quinta-feira, 12 de julho de 2012

ITAPETINGA: Conselho Tutelar faz palestra na IPAM

O Conselho Tutelar de Itapetinga representado pelos Conselheiros Clébio Lemos e Eusébio Elias Sampaio, esteve nesta quinta-feira (12), na IPAM (Instituição de Promoção e Amparo ao Menor), onde palestrou para os pais de alunos que fazem parte daquela Instituição.
Antes da fala do Conselheiro Eusébio Elias, a coordenadora Elita fez uma pequena abordagem sobre a responsabilidade dos pais de alunos, que muitas vezes apenas levam os filhos para Instituição e não dá a atenção que a criança/adolescente precisa para conviver em um meio social saudável. "Muitos dos seus filhos saem da Instituição e não vão diretamente para seus lares, ficam nas ruas, por isso é necessário está atento ao que eles andam fazendo quando saem da Instituição", Enfatizou Elita.
O presidente da IPAM, Silencio Filho,  falou sobre a importância da Instituição no município de Itapetinga, deu alguns exemplos de pessoas que fizeram parte da grade de alunos da IPAM, e que hoje são profissionais de carreira,  alunos que foram indicados pela Instituição e hoje são funcionários do SAAE e de outras empresas no município. Silencio Filho, é presidente da IPAM e seu mandato acabará no mês de fevereiro de 2013. Diferente do que algumas pessoas pensam, o cargo de presidente da IPAM é voluntário, ou seja, a pessoa que é presidente da Instituição não ganha um centavo, daí a importância de estar valorizando ótimo trabalho prestado pelo Silencio a frente da Instituição.
O Conselheiro Eusébio Elias, em sua fala, abordou sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, fazendo uma explanação sobre o "art. 4 da Lei 8.069/90, o qual diz: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária".
Falou também sobre o dever dos filhos e elogiou o trabalho prestado pela a Instituição no município de Itapetinga. Esse é mais um  trabalho desempenhado pelo conselho Tutelar em parceria com os órgãos que atendem à criança e adolescente do município, no intuito de levar ao conhecimento das pessoas a Lei 8.069/90, conhecida como ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, que neste dia 13 de julho completa 22 anos de existência.











Clébio Lemos
Conselheiro Tutelar de Itapetinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário