terça-feira, 3 de julho de 2012

Regulamentação de publicidade infantil é debatida na Câmara

Pais e mães do Coletivo Infância Livre do Consumismo que defendem a regulamentação da publicidade infantil são ouvidos pela primeira vez na Câmara dos Deputados hoje, dia 03 de julho. A audiência integra os trabalhos da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Casa, que está analisando o PL 5.921/2001. O projeto está em tramitação no Congresso há 11 anos e propõe regulamentar a propaganda dirigida a crianças. A autoria é de Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e relatoria do deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP).
O Coletivo de pais nasceu no Facebook com o objetivo de socializar informações sobre os danos provocados pela publicidade dirigida às crianças e os impactos na vida das famílias, da sociedade e no meio ambiente. Além disso, se propõe a gerar aprendizado sobre as possibilidades de regulamentação da propaganda dirigida à infância. Em três meses, o Coletivo já tem 5 mil amigos na rede social.
Acompanhe a discussão da audiência no twitter com a hashtag #publicidadeinfantil.
Veja o vídeo da Galileu intitulado Animação: Publicidade pega pesado com as crianças, no Blog Direitos, Infância e Agenda Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário