terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lançamento da Cartilha “A droga não me usa" na Fundação Criança


No dia 07 de dezembro, a partir das 9h30, o deputado Donisete Braga faz o lançamento da cartilha “A droga não me usa, sou mais vida", na Fundação Criança de São Bernardo do Campo, ABC paulista. O convite partiu do presidente da Fundação, o advogado Ariel de Castro Alves. Ariel foi um dos palestrantes quando do lançamento da cartilha na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 9 de novembro passado, e ficou entusiasmado com a publicação. A cartilha, com 35 páginas, traz informações sobre as principais drogas, efeitos e danos, além de endereços, sites e telefones úteis. Também mostra um resumo dos trabalhos realizados pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da qual o deputado Donisete Braga é coordenador. Segundo o deputado, o avanço das drogas é hoje fonte de preocupação de toda a sociedade. “Drogas são verdadeiras armadilhas, provocando destruição, violência, perdas”, diz. A Frente Parlamentar, em levantamento que realizou recentemente, constatou a existência de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade usando drogas em inúmeros municípios paulistas.
O trabalho também apontou o crack como à droga ilícita predominante hoje no Estado de São Paulo. “Precisamos levar conhecimento aos jovens, espalhar informações e incentivar os governos a realizarem ações de prevenção”, acredita o parlamentar.

Fundação Criança
A Fundação Criança é uma fundação pública de direito privado, com sua missão, suas diretrizes, e seus objetivos focados na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. A instituição atende crianças e adolescentes em situação de risco ou em conflito com a lei, através de programas como abrigos; Liberdade Assistida e Prestação de Serviços a Comunidade; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; Centro de Atendimento aos Maus Tratos na Infância; abordagem de meninos de rua; atendimento de drogadição; enfrentamento ao abuso e exploração sexual; atendimento socioeducativo na comunidade; Núcleo de Oportunidades e Inclusão; Centro de Atendimento de Famílias e mediação de conflitos escolares; Lanchonete Escola; proteção a ameaçados de morte; Contando História; República Jovem; proteção jurídico-social, entre outros. Por ano, atende, em média, 9 mil crianças, adolescentes, jovens e seus familiares.

Mais informações: www.fundacaocrianca.org.br e

Nenhum comentário:

Postar um comentário