A operadora de caixa Lurdes Silveira, que encontrou um bebê recém-nascido no banheiro do Mercado Municipal de São Carlos, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (23), disse que pensou que a criança fosse uma boneca. A mãe, que ainda não foi identificada, deixou um bilhete alegando falta de condições para criá-la. A guarda municipal Aldete Soares de Oliveira se emocionou quando viu a criança. “Na hora em que eu vi que ela estava respirando foi um alívio para mim. Como que uma mãe pode fazer isso com uma criança?”, questionou.A menina estava dentro de um saco plástico fechado em um canto do banheiro feminino do mercado. “Eu achei estranho o embrulho e abri. Pensei que fosse uma boneca.
Falei: ‘Nossa, que boneca linda’. Mas ela estava muito rosadinha para ser boneca. Aí eu passei a mão no rosto e vi que não era. Eu tirei do saco rápido e vi que estava respirando. Fiquei sem ação, saí correndo e encontrei a Guarda Municipal. Foi um anjo que eu salvei”, disse.
O Mercado Municipal tem câmeras de segurança, que podem ajudar na identificação da mãe.
A menina foi socorrida e levada para a maternidade da Santa Casa de São Carlos. Segundo o Conselho Tutelar, ela pesa 3 kg, está clinicamente bem e ficará dois dias internada para ser submetida a uma série de exames.
A expectativa é que a criança tenha alta neste domingo (25). Ela ficará sob a responsabilidade do conselho no abrigo infantil. O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário