domingo, 19 de dezembro de 2010

Acusado de estupro está preso

Acusado de estupro é preso em Itapetinga

Foi preso pela Policia Militar na manhã do dia 19/12/2010 (domingo), Arnaldo Mendes de Souza, de 41 anos de idade, segundo informações o mesmo havia entrado em sua residência com uma criança de 10 anos do sexo masculino em seguida fechou a porta, a genitora da criança foi informada, quando chegou no local o Arnaldo já estava saindo da casa de mãos dada com o  filho da mesma, a policia foi acionada e prendeu o acusado que se encontra a disposição da justiça, a criança foi encaminhada ao hospital para fazer exame médico-legal. Os conselheiros tutelares que estavam de plantão acompanhou a criança até o hospital para o exame, também orientou a mãe da criança como proceder nessa situação. Mais uma vez a policia cumpriu o seu papel, estão de parabéns.

 O Conselho tutelar aplica as medidas de proteção 
O Conselho Tutelar já começou a aplicar as medidas de proteção que estão descrita no artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente, dia 20/12/2010 (segunda-feira), a criança e a família irão ser levado pelo Conselho Tutelar para atendimento psicológico e no que for preciso no CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social), essa família não está só. 

O que é violência sexual contra crianças e/ou adolescentes?

A violência sexual pressupõe uma relação entre um adulto e uma criança/adolescente que visa a gratificação sexual do adulto. Neste tipo de relação, o adulto utiliza seu poder para manter a criança/adolescente em silêncio. O objetivo é a satisfação sexual do adulto. 

Vale lembrar que o abuso sexual não se configura apenas com a relação sexual propriamente dita, ele vai desde carícias, manipulação da genitália, palavras obscenas, exposição indevida da imagem da criança/adolescente, exposição dos órgãos genitais, sexo oral, anal ou genital. 
Deve ficar claro que a violência sexual pode vir, ou não, acompanhada de violência física. É considerada uma violência porque parte-se do princípio de que uma criança ou adolescente ainda não tem maturidade bio-psico-sexual para consentir este tipo de atividade sexual. Não é a toa que o Código Penal Brasileiro considera crime sexual toda e qualquer relação de caráter sexual com pessoas menores de 14 anos.

Clébio Lemos

Ligue e denuncie (77) 3261-8335 e (77) 8132-8504 tel. Plantão 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário