sábado, 11 de agosto de 2012

ITAPETINGA: II MARCHA CONTRA O CRACK É DESTAQUE NA BAHIA

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), a 2ª MARCHA CONTRA O CRACK e OUTRAS DROGAS, a caminhada saiu da praça do estadio municipal PRIMAVERÃO. A mobilização teve como objetivo despertar a atenção da sociedade para o enfrentamento do CRACK e outras DROGAS. No ano de 2010, foi realizado 1ª Marcha, que também teve como objetivo conscientizar a população itapetinguense sobre os perigos que as drogas traz para a vida do ser humano. Nessa 2ª Marcha a grande inovação foi a Gincana  anti-drogas, que mobilizou alunos de algumas escolas do município. 
Vários órgãos municipais marcaram presença na marcha, a exemplo da secretarias de Educação, Saúde, Guarda Municipal, Comutran, escolas das redes municipal e estadual, entidades filantrópicas, IPAM, programas e projetos da SMDS, CAPS AD, CRM, CENDEP, Desbravadores, CIED, Conselho Tutelar, CDL, Juizado da Infância e Juventude.  Esse evento está sendo considerado um dos maiores já realizado no interior da Bahia, milhares de pessoas percorreram as principais ruas do bairro camacã e centro comercial, tendo o seu término na praça Deiry Walley, onde teve apresentações teatrais e, a entrega dos troféus para as equipes participantes da Gincana Anti-drogas.
O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e com o apoio CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

*Para Cristiane Nunes (Assistente Social – Coordenadora da Proteção Especializada), organizadora do evento, a avaliação foi imensamente positiva, pois acredita que a manifestação é uma forma de defender os direitos da família. "Temos que estar atentos aos problemas que afetam as famílias, principalmente no que diz respeito à entrada dos jovens no mundo das drogas". (Itapetinga na Mídia).







Redação: Clébio Lemos
Fotos: Itapetinga Gospel, Itapetinga na Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário