quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Movimento lança guia sobre internet segura para crianças

O Movimento Criança Mais Segura na Internet lançou o guia A Internet Segura do Menino Maluquinho. Com linguagem simples, a publicação traz dicas para tornar o uso da rede mais segura para a família, especialmente para os pequenos.
O livro destaca o uso de programas que controlam o conteúdo que pode ser acessado pelas crianças, além de indicar aos pais quanto tempo elas permaneceram on-line. Outra dica é instalar o computador em um local de livre acesso para todos da casa, assim outras pessoas podem ver o que está sendo acessado.
Uma advertência importante é com relação aos sites de relacionamento como Orkut e Facebook e também ferramentas como as salas de bate-papo. As crianças devem ser orientadas a evitar conversar com estranhos ou divulgar informações pessoais. Regras que valem também para o mundo real e que são ensinadas às crianças há muitas gerações.
A história do livro é protagonizada pelo Menino Maluquinho, e tem a participação de seus pais e de um super herói que vive no computador da família e que auxilia no combate às pessoas e programas mal intencionados.
A publicação é resultado de uma parceria estabelecida com a F-Secure – empresa de serviços de segurança online – e com o cartunista Ziraldo, que deu vida ao personagem.

O guia A Internet Segura do Menino Maluquinho está disponível para download. Clique aqui e acesse!

Acesse também o site do movimento Criança Mais Segura na Internet para mais informações.


Fonte: Pauta Social
Conselho Tutelar de Itapetinga
Em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes

2 comentários:

  1. parabéns pelo blog, o design e as reportagens estão ótimo, sou do conselho tutelar de janduis rn, coloque o link do nosso blog nas recomendações de blog de vcs, vou colocar o seu no nosso..

    uma dica: cuidado com a divulgação de reportagens sobre casos do ct... ao menos que os mesmos não estejam em processo de investigação pela justiça ou sejam de conhecimento geral da população.. cuidado também com a divulgação de fotos de crianças.. ao menos que tenham autorização..

    boa sorte
    bom trabalho
    enock douglas

    ResponderExcluir
  2. Vocês não vão fazer nada?
    Foto, iniciais do nome, referência... Tudo vai de encontro ao ECA.

    SÃO FÉLIX: O MISTÉRIO QUE ATERRORIZA ITAPETINGA.
    A MOTIVAÇÃO E A AUTORIA DO CRIME AINDA INQUIETA A POPULAÇÃO.
    Tiago Bottino - Editor Itapetinga Agora

    o menor E.R.S. acusado de autoria do fato

    A prorrogação da Prisão do adolescente E.R.S. 17anos, nascido em 07/08/1993 e de HÉRICA BRITO SANTOS, 18 anos, não deixou tranqüila a população de Itapetinga.
    Para o Delegado de Policia Civil Dr. Roberto Júnior está clara a participação do menor E.R.S, porém a forma como o menor participou do crime ainda está sob investigação. Se ele agrediu Félix sozinho ou se teve a participação de uma terceira pessoa são perguntas que somente o menor pode responder, e ele até agora tem negado veementemente a participação ou mesmo a autoria do fato.
    Mesmo com a negativa do menor o enredo do crime está sendo totalmente desvendado pelo Delegado, que espera em pouco tempo fechar totalmente o inquérito policial. “Já não temos dúvidas que o menor esteve presente durante o crime, se foi autor sozinho ou em parceria com uma outra pessoa é o que ainda estamos investigando.”


    A PARTICIPAÇÃO DE HÉRICA

    Hérica Brito - acusada de fornecer informações.

    Para a Polícia Hérica Brito Santos não teve participação nas agressões, porém ela é suspeita de ter passado para o menor informações à cerca do dinheiro recebido por São Félix. Perguntado se ele acreditava que a moça havia contratado o menor para matar Félix o delegado discordou. “O que acreditamos é que ela passou informações apenas para o roubo do dinheiro, e talvez não queria que Félix fosse agredido.”
    Érica também nega a participação no crime. Alguns amigos informaram ao Itapetinga Agora que a jovem já tentou suicídio por duas vezes.

    DELEGADO ROBERTO Jr RAPIDEZ E AGILIDADE NA INVESTIGAÇÃO

    O Delegado de Polícia Civil ANTÔNIO ROBERTO Jr comprou uma guerra pessoal com a elucidação do assassinato de São Félix. Mesmo com a prisão dos supostos envolvidos ele não parou um só segundo com a investigação: “Queremos fechar esse inquerito sem deixar quaisquer dúvidas à respeito da autoria e da realização do crime. Ainda faltam algumas perguntas à serem respondidas com a investigação e estamos trabalhando com afinco para reponde-las.” Roberto Júnior tem sido elogiado em todo o estado pela rapidez e agilidade com que tem conduzido a investigação da morte de Félix.
    TOMBAMENTO DO "REFÚGIO DO ARTISTA"

    O jornalista GILSON VASCONCELOS publicou um texto no site Itapetinga News onde ressaltou a importância de se transformar o Colégio Agro Industrial em um museu em homenagem ao artista São Félix, outros artistas também se envolveram no debate e cobraram a criação do museu “Refúgio do Artista” na casa onde Félix morava, nos fundos do Ginásio Agro Industrial. A discussão sobre o que será feito agora da casa de Félix está envolvendo toda a classe artística de Itapetinga.
    Confiram o texto de Gilson Vasconcelos.
    Colégio Agro Industrial deve ser transformado num museu em homenagem à São Félix.

    CONTINUE LENDO...

    ResponderExcluir