segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SALVADOR: COELBA CORTA ENERGIA DO ABRIGO LAR PÉROLA DE CRISTO

Hoje, dia 18 de fevereiro de 2013, um dia triste se estendeu pelo abrigo “Lar Pérolas de Cristo”, daqueles que faz doer o coração de quem se doa na luta por essas crianças e adolescentes que tanto dependem de nós que ali trabalhamos e vivemos nosso cotidiano. Nossas lutas já enfrentam tantos obstáculos, mas hoje, diante da submissão e, afirmo, até mesmo crueldade, de um funcionário da Coelba que, sem escrúpulo algum, se dirigiu ao abrigo e cortou o fornecimento de energia à nada menos que aproximadamente 130 jovens. Isso mesmo, bebês, crianças, adolescentes, hoje, todos nós dormiremos no escuro. Não digo que esse cidadão tenha sido cruel somente por exercer sua função, mas sim por tripudiar diante do apelo de todos, dizendo à dirigente, Vera Lucia Guimarães, que se quisesse ver energia em sua instituição, bastava apenas quitar sua dívida. Como se não bastasse, no fim da tarde somos surpreendidos por um estouro vindo do poste, oriundo de um curto circuito. Os fios que haviam sido cortados durante a tarde não foram isolados de maneira correta.

Vejam só, certamente esse indivíduo, essa pobre criatura, pouco deve saber o que é oferecer e cuidar sem esperar um salário ou recompensa em troca.
De certa forma, esse escuro, não somente físico, apaga a chama na vida dessas crianças que já tem muito pouco no que acreditar. Todas incrédulas diante do ocorrido. 
Nós todos, enquanto funcionários, enfrentamos a falta de salário desde novembro, quando um órgão da prefeitura, a SETAD, não repassou as verbas necessárias para que nosso trabalho possa ser desenvolvido. Quem continua a desenvolver nossos trabalhos, o faz com carinho e amor, já que o sentimento que impera é o desespero.
Não sabemos o valor de nosso prejuízo, muito menos a quantidade de comida que estragará. Amanhã, diante do calor soteropolitano, a falta que fará uma água fresca e gelada para saciar a sede. Sabemos sim que hoje, quase 15 bebês estão sem energia no berçário de nossa instituição. Sabemos que 130 jovens já devem estar em suas camas, carregados de suas solidões, porque não um brilho sequer em nosso abrigo que possa oferecer vontade e esperança a qualquer um deles.
A falta de respeito de nossos políticos e governantes, a crueldade dos “doutores da caneta” inviabiliza o trabalho de uma população carente que necessita dessa atenção. 
Tomara que este seja mais um obstáculo a ser transposto. Podem nos retirar as lâmpadas, mas nosso teto é o céu, o é a luz das estrelas que nos ilumina. E isso, Coelba não tira.
Ajudem-nos, compartilhem, essa notícia precisa circular e chegar nos ouvidos de quem mereça ouvir.
Fonte: Lar Pérola de Cristo (https://www.facebook.com/larperolas.decristo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário