quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ADOLESCENTES DO RECOMEÇAR VISITAM OS ESTÚDIOS DA RÁDIO FASCINAÇÃO…

Por: Itapetinga na Mídia
Dando continuidade ao trabalho "Desenvolvimento Pessoal" com os adolescentes, o Serviço Social do Projeto Recomeçar, exibiu o filme Uma Onda no Ar, na tarde de terça-feira (05/02), com o objetivo de promover a consciência de transformação da realidade social nos mesmos. Após a exibição, foi aberto uma discussão em grupo e em seguida responderam individualmente um questionário relacionando o filme com a realidade. No filme quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte, sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.
VISITA À RÁDIO FASCINAÇÃO…
Na tarde desta quarta-feira (06/02), os adolescentes do PROJETO RECOMEÇAR (Projeto de Cumprimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Itapetinga), visitaram os estúdios da Rádio Fascinação AM acompanhados da Assistente Social Lucimeire Passos, com objetivo de conhecer uma rádio comercial em funcionamento, bem como os equipamentos, locutores e apresentadores.
O Projeto pretende vincular esses jovens ao mundo do trabalho, através do conhecimento das empresas locais.
A primeira empresa visitada foi a Rádio Fascinação, com sede na Rua José Bonifácio (Centro). A locutora BONY CORDEIRO estava no ar e recepcionou a equipe do Recomeçar e ainda aproveitou o ensejo para explorar um pouco mais do Projeto.
Os adolescentes estiveram no estúdio central, de onde são transmitidas as informações pelos seus apresentadores e sentaram na bancada principal de frente com o microfone e se divertiram a valer.
Fonte: http://www.itapetinganamidia.com/?p=16794

Nenhum comentário:

Postar um comentário