sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Boko Haram matou mulher em trabalho de parto

AP
O grupo jihadista nigeriano Boko Haram matou uma mulher que estava em trabalho de parto, durante um ataque realizado no início do mês no nordeste do país, afirmou nesta quinta-feira a Anistia Internacional. Segundo o grupo defensor dos direitos humanos, uma testemunha disse ter presenciado a morte da mulher por disparos durante o ataque à localidade de Baga e arredores, às margens do lago Chade. A fonte, que não teve seu nome revelado, contou que uma mulher grávida foi morta durante o trabalho de parto, assim como várias crianças. "Metade do bebê já havia saído, e ela morreu nessa posição", afirmou a testemunha, citada pela Anistia. Segundo a organização, centenas de pessoas podem ter sido assassinadas nesta ofensiva lançada em 3 de janeiro. O ataque parecia ter como alvo milícias civis de autodefesa que ajudam o Exército contra o Boko Haram.
Líder do Boko Haram é visto em vídeo divulgado em 2 de outubro de 2014. (Foto: AFP)
Líder do Boko Haram é visto em vídeo divulgado em 2 de outubro de 2014. (Foto: AFP)
Uma mulher entrevistada pela AI disse "que havia cadáveres para onde quer que olhasse". Um homem que conseguiu escapar da chacina de Baga, após permanecer escondido por três dias, contou ter 'andado sobre os cadáveres' por cinco quilômetros em sua fuga.
Autoridades locais informaram que 16 povoados foram queimados, e 20 mil moradores fugiram da região.
"Os assassinatos deliberados de civis e a destruição de seus bens por parte do Boko Haram constituem crimes de guerra e crimes contra humanidade e pedem uma investigação", declarou a Anistia Internacional.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário