sábado, 3 de janeiro de 2015

Até fevereiro de 2015, dois editais apoiam grupos que atuam em defesa dos direitos humanos com 1,1 milhão de reais

Em oito anos de atuação, o Fundo Brasil de Direitos Humanos já apoiou mais de 200 projetos. Até fevereiro de 2015, a fundação estará com dois editais abertos. Ao todo, o Fundo doará R$ 1,1 milhão a programas conduzidos por integrantes da sociedade civil ou instituições que trabalhem com direitos humanos. Confira as propostas e instruções:
Edital Anual 
Este projeto apoiará organizações da sociedade civil e defensores dos direitos humanos com até 800 mil reais. O foco é o combate à violência institucional e à discriminação. Segundo o formulário oficial, serão fomentados projetos “que articulam o combate à violência institucional e à discriminação com um ou mais dos seguintes focos: superexploração do trabalho, trabalho escravo e trabalho infantil; violência policial, de milícias ou esquadrões da morte; tortura e execuções; não acesso à terra e ao território; democratização do acesso à justiça; violação de direitos socioambientais; criminalização de organizações e movimentos sociais; violência contra defensores de direitos humanos; discriminação no acesso ao serviço público; discriminação de gênero, de raça, de etnia; de orientação sexual; discriminação em razão de condição econômica; combate à intolerância religiosa”.
Edital Tráfico Humano
Já o outro edital promoverá o enfrentamento ao tráfico de pessoas, doando R$ 360 mil para projetos. De acordo com o formulário oficial, trata-se uma nova “linha de apoio a grupos que se proponham a trabalhar no enfrentamento do tráfico de pessoas para o trabalho escravo ou exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes, ou, ainda que em menor escala, tráfico de órgãos ou adoções ilegais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário