quinta-feira, 21 de junho de 2012

Presidente de ONG’s suspeito de abusar de crianças na BA, SE e AL é preso

Suspeito estava foragido da Justiça da Bahia desde a terça (19). Ele foi preso na manhã desta quarta-feira pela polícia sergipana.
Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)

A polícia sergipana prendeu na manhã desta quarta-feira (20) um homem que é presidente de três Organizações Não-Governamentais (ONG’s) da Bahia, ele teve a prisão temporária decretada pelo Ministério Público da Bahia suspeito de abusar sexualmente de crianças. O suspeito estava foragido desde a terça-feira (19). A prisão foi confirmada pelo delegado Everton Santos que revelou que ele está no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Desde o início da manhã da terça-feira (19), a Polícia Civil da Bahia estava tentando efetivar a prisão dele. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência e sede das associações presididas pelo suspeito de praticar abusos sexuais contra, pelo menos, cinco crianças e adolescentes nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Segundo o promotor de Justiça de Acajutiba (BA), Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, as vítimas foram atraídas pelo sonho de se tornar jogadores de futebol profissional.

De acordo com o promotor de Justiça, os cinco crimes já descobertos foram cometidos nos últimos três meses. Nesse período, ele abusou dos meninos que tinham menos de 14 anos de idade; dois em Acajutiba (BA), dois em Aracaju (SE) e outro durante excursão realizada para o estado de Alagoas, onde as crianças participariam de um campeonato de futebol.

Os jovens integravam os projetos sociais das ONGs dirigidas pelo suspeito, informou Pablo Almeida.
No dia 11 de junho, o promotor de Justiça tomou conhecimento que o Conselho Tutelar de Acajutiba estava apurando a prática de supostos atos de abuso sexual cometido pele presidente das ONG’s. Com base nas informações repassadas e apurações realizadas pelo MP, Pablo Almeida requereu a prisão temporária e a busca e apreensões, que foram deferidas pela juíza Marina Kummer de Andrade. Ainda segundo o promotor, algumas vítimas relataram que outras crianças e adolescentes também teriam sido abusadas sexualmente pelo acusado.
Fonte: G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário