sábado, 24 de maio de 2014

ITAPETINGA: PEDH realiza palestra para estudantes do Programa Qualifica Bahia


montagemm
Sexta feira 16 de maio, a convite de Jerry Santos, coordenador do programa “ Qualifica Bahia” os extensionistas do PEDH (Programa de Educação em Direitos Humanos) Clébio Lemos, Jamile Sousa e Luciana Nascimento, ministraram uma palestra, abordando os temas: “Direitos Humanos e Violência Infantil”, o evento aconteceu na IPAM (Instituição de Promoção e Amparo ao Menor). O público alvo foram os familiares dos alunos assistidos pela instituição. O programa “Qualifica Bahia”, é uma ação governamental para a formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras da Bahia, esse programa foi lançado em 2009.
Luciana Nascimento apresentou o PEDH e as linhas de atuação voltadas ao atendimento da comunidade e suas atividades executadas em bairros dos municípios em parceria com setores da sociedade civil, como associações de moradores, ONG’s, grupos de cultura e esporte, movimentos de juventude e abordou de forma sucinta o conceito de Direitos Humanos.
Clébio Lemos colocou em pauta um tema bastante discutido que é a violência infantil, trazendo à tona a realidade local e esclarecendo duvidadas sobre várias formas de violência, pois é muito difundido acerca da violência física, entretanto fala-se pouco sobre outros tipos de violência como: abandono, negligencia, violência psicológica, exploração sexual, pedofilia , trabalho infantil e outras.
Segundo Jamile Sousa, a Educação em direitos humanos é um trabalho continuo e deve ser orientada para o respeito às diversidades e ao compromisso com a transformação da realidade.
Fonte: http://www2.uesb.br/pedh/?p=340

Nenhum comentário:

Postar um comentário