sábado, 10 de maio de 2014

Bebê achado em mochila na Paraíba é prematuro, mas quadro é estável

Segundo informações do hospital, ele nasceu às 35 semanas de gestação. 
Bebê está na UTI neonatal em observação e vai passar por exames.
Recém nascido achado dentro de mochila em João Pessoa foi levado para o hospital pela equipe do Samu (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O bebê que foi encontrado na manhã deste sábado (10) dentro de uma mochila no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, é do sexo feminino, prematuro, nasceu às 35 semanas de gestação, mas passa bem e seu quadro é estável, de acordo com informações da equipe médica do Hospital Edson Ramalho. Segundo a assistente social da unidade, Analice Almeida, a criança está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e em observação. Ele deve passar por exames para avaliar de forma mais profunda seu quadro, mas os exames clínicos indicam que ele está bem. A criança foi encontrada dentro da mochila por um cunhado da mãe do bebê. A bolsa estava em um cômodo da casa onde a família mora. “Eu ouvi um miado, como se fosse um gato. Quando abri a bolsa eu até chorei [ao perceber que havia uma criança]”, contou. Segundo ele, o parto aconteceu dentro do banheiro da casa e ninguém da família sabia da gravidez.
Segundo Severino Angelo, conselheiro tutelar que está acompanhando o caso, a atitude da mãe pode ser explicada como um “um momento de desespero”. Severino conversou com a mãe e disse que ela não tem intenção de abandonar a criança e a colocou dentro da bolsa porque estava com medo de revelar a gravidez à família. A jovem tem 22 anos, é solteira e já tem um filho de cinco anos que mora com ela na casa da família. Na primeira gravidez, ela passou pela mesma situação na hora do parto, como confirma a avó do bebê em entrevista ao G1. “Ela trabalha e cria o filho, mas por conta da condição da família, ficou com muito medo de revelar que teria mais um filho e acabou tomando essa atitude”, explica o conselheiro. “Foi muita pressão psicológica.”
Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário