quinta-feira, 4 de abril de 2013

UESB Divulga Projeto de Extensão

A partir do dia 1° até o dia 22 de abril de 2013 estarão abertas as inscrições para o projeto de extensão intitulado Formação de profissionais da área de saúde, educação, assistência social e segurança pública para o respeito à diversidade sexual. Este projeto objetiva promover a formação de profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e segurança pública no tocante à compreensão das diferentes expressões de gênero e de orientações sexuais em prol do reconhecimento e do respeito para com lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersex entre outros. Esta proposta será desenvolvida por meio de encontros, nos quais serão apresentadas e debatidas as temáticas relacionadas à diversidade sexual (especialmente, direitos humanos; saúde integral da população LGBT; crimes homofóbicos; direitos das minorias sexuais; homofobia nas escolas; família e diversidade sexual; religião e homossexualidade e ações institucionais contra homofobia). 
Este curso é coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidades da UESB, campus de Jequié, com o apoio do Ministério da Educação – PROEXT- MEC/SESu e, em parceria com o Grupo de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros da cidade sol (LGBTSOL), o Centro de Referência em Direitos Humanos da UESB e o Centro de Referência em Saúde Sexual de Jequié-BA.
Os encontros ocorrerão às sextas-feiras e aos sábados em um final de semana por mês, conforme o cronograma do folder. As atividades serão realizadas no Órgão de Educação e Relações Étnicas (ODEERE), localizado na Rua João Rosa s/n – Bairro do Pau Ferro em Jequié-BA. A carga horária total do projeto é de 200 horas. 
As pessoas interessadas devem preencher a ficha de inscrição em anexo e encaminhá-la para o email: lgbttiuesb@gmail.com. Em virtude do limite no número de vagas, haverá uma seleção prévia dos participantes considerando a área profissional, o tempo de atuação e o do interesse da pessoa em participar do projeto. No dia 24 de abril será divulgada a lista das pessoas selecionadas. 

Maiores informações no telefone (73) 3526-2669, pelo email: lgbttiuesb@gmail.com ou www.facebook.com/lgbtsol. 


Prof. Dr. Marcos Lopes de Souza – coordenador do projeto

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Autorizada pelo Decreto Estadual nº. 7344 de 27.05.98

Campus de Jequié
Departamento de Ciências Biológicas - DCB
Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário