terça-feira, 10 de maio de 2011

1ª GINCANA ANTI-DROGA DE ITAPETINGA



A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), sob a coordenação técnica de um Comitê antidrogas, criado para esta finalidade, está realizando a mobilização das escolas abaixo relacionadas para a realização da Gincana Artística e Cultural antidrogas com o tema: “TODOS CONTRA O CRACK E A FAVOR DA VIDA” que se soma como mais uma ação de combate às drogas em Itapetinga como forma de prevenção de drogas de altíssima periculosidade para a vida humana. A referida Gincana acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2011, em um grupo de escolas previamente escolhidas (Centro Educacional Noralice Gusmão; Colégio Estadual Alfredo Dutra; Colégio Estadual Ginásio Agro-Industrial). O objetivo é provocar reflexão e mudança de atitudes na comunidade escolar, (alunos, pais, professores e funcionários), no sentido de ampliar o conhecimento sobre o tema, discutir as causas e conseqüências do consumo de drogas de alta periculosidade, contribuindo para o desenvolvimento da práxis pedagógica como lócus privilegiado do processo de prevenção.

 PARTICIPANTES:
A gincana contará com a participação de 03 escolas do Município: Centro Educacional Noralice Gusmão; Colégio Estadual Alfredo Dutra; Colégio Estadual Agro-Industrial.
Cada escola participará com uma representação de 100 alunos, e adotará duas instituições ou Projetos do município que desenvolvam ações de prevenção e combate às drogas. Para tanto, as escolas e as instituições estarão assim distribuídas:
Noralice

Dutra

Industrial

ABENFAC
IPAM
Lene
PRESE

Projeto Vou viver / Conselho Tutelar
Pro jovem

PETI 
CREAS
CAPS-AD




Conselho Tutelar de Itapetinga
Em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário