terça-feira, 31 de maio de 2011

Briga entre estudantes deixa adolescente ferida no interior de SP


Imagens foram gravadas por outro estudante com celular.
Aluna agredida foi transferida de escola em Campos do Jordão.

Do G1 SP
Uma briga entre duas estudantes de 12 e 13 anos foi parar na internet após ser gravada por um aluno com um celular em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A confusão aconteceu a poucos metros da escola. As duas jovens estudavam na mesma classe.
"Ela achou que eu tinha feito fofoca dela, falado um monte de coisas dela", contou a jovem agredida. A mãe da adolescente registrou a ocorrência como lesão corporal e procurou um advogado. "Está acontecendo todos os dias", diz Danielle César Ferreira. A aluna agredida foi transferida de escola.
De acordo com o Conselho Tutelar, as brigas têm sido frequentes em Campos do Jordão. Nos últimos dois meses, 50 alunos foram agredidos. Recentemente uma aluna chegou a ser encaminhada para um pronto-socorro.
Os casos serão encaminhados para o Ministério Público. O Conselho Tutelar acredita que grupos estão agindo na cidade. "Certamente é uma gangue que visa expor, além de ir às vias de fato, expor esta monstruosidade na internet, para se promover", afirmou Vinícius José do Prado, presidente do Conselho Tutelar.
A Secretaria de Educação não tem uma estatística da violência nas escolas. O secretário afirma que os conflitos ocorrem fora do ambiente escolar. "Foi fato isolado, que nem aconteceu perto da escola, mas foram alunos da escola", disse Sérgio Gomes, secretário adjunto de educação.
O Ministério Público de Campos do Jordão deve analisar o caso da agressão sofrida pela estudante na próxima semana.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário