quarta-feira, 20 de abril de 2011

USUÁRIO DE CRACK TENTOU MATAR A ESPOSA E O FILHO DE 3 ANOS DE POSSE DE UM FACÃO…

 Quarta-feira, 19 de abril: Uma noite de intensa movimentação na Delegacia de Polícia de Itapetinga, um entra e sai de viatura da Polícia Militar por causa de um caso de "maus tratos à menor", agressão física, violência doméstica, privação de liberdade, alimentar, higiene, registrado na Vila Isabel, envolvendo uma família sofrida e um usuário de crack, o pai de quatro filhos, o esposo violento sob efeito da erva maldita.
Já passavam das 10h da noite desta quarta-feira, 19, quando a Central de Rádio Patrulha da Polícia Militar recebeu um telefonema de populares dando conta de um cidadão que estaria de posse de um facão, tentando matar a esposa e o filho menor de três anos de idade, na 2ª Travessa Antonio Castro de Matos, no bairro Vila Isabel.
Os Soldados Ageilson Lima e Rudson foram designados ao local a fim de capturar o autor da barbárie e conduzí-lo à Delegacia de Polícia. Chegando nas imediações do cômodo onde a família habita atualmente, nos fundos de uma residência no referido endereço, os PMs perceberam uma grande movimentação de pessoas que estavam indignadas e teriam impedido uma ação ainda mais truculenta por parte do suposto acusado.  
A PM logo na chegada ao local encontrou num terreno baldio, vizinho ao cômodo da família, os móveis e os poucos utensílios do lar, além de um colchão velho de casal, roupas e calçados da esposa e dos filhos de Marcos Pinheiro Evangelista, 35 anos, suposto autor deste fato.
Os policiais recolheram os pertences da família e pediram o vizinho para guardá-los até a vítima, esposa do suposto agressor retornar para casa. D. Aliete Silva Queiroz, 28 anos, mãe de quatro filhos (de 11, 8, 6 e 3 anos de idade), é esposa de Marcos Pinheiro Evangelista há mais de uma década e contou na Delegacia que seu companheiro nos últimos dias se mostrou muito agressivo, ao ponto de desferir um soco violento no seu próprio filho de 06 anos, além de ameaçá-la de morte constantemente, ainda tentou matá-la de posse de um facão de 15 polegadas na noite desta quarta-feira.
Disse ainda que ele chegou a levar seu filho menor de 03 anos para um matagal com o citado facão na mão e foi impedido pelos vizinhos e populares de cometer uma barbárie. Que ele estava louco por causa do uso de crack no interior da própria moradia e que fazia uso de entorpecente na presença dos próprios filhos.
Contou que ele queimou colchões, destruiu um rack, um filtro, jogou as roupas e os calçados das crianças do lado de fora do cômodo, além de esvaziar o quarto, retirando a TV, um aparelho de som e o fogão e os jogou num terreno baldio, sendo recuperados pelos policiais militares e alguns vizinhos da vítima.
No interior do cômodo havia fezes, possivelmente das crianças, o quarto não tem piso, estava encharcado, as crianças dormiam no chão em cima de papelão, pois ele havia queimado os colchões, inclusive foram doados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Foram encontrados o facão utilizado contra os próprios filhos e a esposa, um cachimbo de PVC para uso de crack, papel laminado (embalagem de droga).
Os Conselheiros Tutelares Eusébio Sampaio e Clébio Lemos acompanharam as diligências desde a prisão do suposto acusado até o retorno na casa da família para colherem maiores informações, bem como coletaram provas e fizeram registro fotográfico. O caso será encaminhado ao Ministério Público logo após as investigações da Polícia Civil.
Vale resaaltar que os menores, filhos do suposto agressor dormiram na casa de um vizinho na companhia da mãe D. Aliete. Enquanto o "pai" Marcos Pinheiro dormiu no xilindró do Complexo Policial e foi autuado em flagrante delito.
Fonte Itapetinga na Mídia; Reportagem Sizinio Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário