segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Conferências dos Direitos da Infância – 2014


Os Conselhos de Direitos devem estar atentos, pois este ano (2014) é ano de Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Muito em breve orientações devem ser direcionadas aos Estados e municípios através do Conselho Nacional – CONANDA
Conferências são momentos de grande importância para a reflexão sobre o andamento das políticas públicas que atuam com a infância no município, além também de evidenciar as necessidades e mudanças na atuação da Rede. O chamamento e organização das conferências municipais são uma atribuição direta dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que devem reunir para as conferencias: ongs, membros e segmentos da educação, saúde, assistência, esporte, departamentos diversos, policias militar e civil, famílias, técnicos(as) do serviço social, CRAS, CREAS, fórum, juízes e promotores da infância, gestores, vereadores, prefeitos, conselheiros tutelares, Jovens, crianças, entre outros.  Geralmente os debates das conferências, são precedidos de uma palestra que esclarece os eixos gerais e norteadores da política nacional dos direitos da criança instruídos pelo CONANDA.
Não deixem para planejar suas conferências no último momento. Pré-conferências são uma ótima ideia para quem pretende valorizar e aproveitar ainda mais os debates sem tanta correria.
Sérgio Calixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário