sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Garota de 10 anos dá à luz e polícia de MS investiga o caso como estupro

Vítima teve o filho em aldeia e depois foi transferida para hospital. Unidade denunciou caso ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia.
Uma criança de 10 anos deu à luz um bebê em Dourados, a 225 km de Campo Grande, e a Polícia Civil está investigando o caso. A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam) do município, Rozeli Dolor Galego, explicou ao G1 nesta sexta-feira (14) que pela lei, como a garota tem menos de 14 anos, a relação sexual é classificada como abuso. Rozeli não passou detalhes sobre o inquérito porque ele está em segredo. O Conselho Tutelar, que denunciou o caso à polícia, disse que só vai se manifestar quando as investigações estiverem concluídas.
O órgão foi avisado do parto pelo Hospital Universitário de Dourados. A unidade informou aoG1 que a garota mora na aldeia indígena Jaguapiru, teve o filho no local e depois foi transferida para a unidade. Segundo a assessoria do local, mãe e filha teriam afirmado à equipe de atendimento que houve abuso.
Mãe e filho seguem internados na maternidade em observação. Conforme o HU, os dois estão bem e não correm risco de morte.
Fonte: G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário