terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"VIDA" BANDIDA

 Sem pai, sem mãe, sem eira e nem beira, pois os parentes que tem não estão dispostos a ajuda-lo.
Uma criança com apenas dez anos de idade, em plena fase de desenvolvimento, não se lembra de ter recebido CARINHO, AMOR e AFETO dos genitores; pai de um lado, mãe do outro. Essa é a história de um adolescente de 13 anos de idade, morador de Itapetinga-Bahia, que saiu com sua mãe da cidade de Diadema no Estado de São Paulo, a fim de encontrar na capital baiana da Pecuária, um lugar onde poderia superar a tragédia que ceifou a vida de um dos seus irmãos. A genitora desse adolescente quando ele ainda era uma criança, envolveu-se com o tenebroso mundo das DROGAS, e em um ato de irresponsabilidade, ofereceu ao filho um cigarro de maconha. Ele, criança indefesa, não teve chance de se defender das garras das drogas, começou com um cigarro de maconha e hoje infelizmente encontra-se preso, amarrado e condenado a MORTE pelo CRACK
Com treze anos de idade já foi apreendido diversas vezes pela policia local, foi encaminhado por três vezes a CENTROS DE RECUPERAÇÃO, o último na cidade de Porto Seguro-Bahia e cumpriu medida socioeducativa na FUNDAÇÃO CASE na cidade de Salvador-Bahia. Chegou do CASE no mês de janeiro, desde a sua chegada já cometeu quatro atos infracionais, primeiro fingiu que estava armado e assaltou um comerciante, segundo roubou uma bicicleta, terceiro tentou cometer um assalto e teve as suas ações frustradas, voltando pela segunda vez dentro de dos dias a ser apreendido e quarto arrombou uma loja de aparelhos eletrônicos no bairro Clodoaldo Costa.
Os órgãos municipais desde que tomou conhecimento dessa situação tem tentado ajudá-lo, mas pela sua condição de usuário de todo tipo de drogas, não tem conseguido. 
Hoje ele vive nas ruas do bairro PRIMAVERA, mendigando o pão, pedindo esmolas e cometendo pequenos delitos para satisfazer o seu vício. Sem pai, sem mãe, sem eira e nem beira, pois os parentes que tem não estão dispostos a ajuda-lo.
Infelizmente tenho que ser realista, se as autoridades competentes não tomarem providência, brevemente esse adolescente cometerá um crime grave ou será mais uma vítima da MORTE, assim como a própria mãe, que foi brutalmente assassinada.
Clébio Lemos
Conselheiro Tutelar de Itapetinga



Nenhum comentário:

Postar um comentário