quinta-feira, 24 de março de 2011

Menina de 3 anos é resgatada após 20 horas perdida na mata no Pará


Segundo a PM, criança apresentou escoriações pelo corpo e desidratação. Delegado afirmou que a mãe vai responder por abandono de incapaz.

Luciana RossettoDo G1, em São Paulo
 Uma menina de 3 anos foi resgatada por uma equipe dos bombeiros e da Polícia Militar, nesta quinta-feira (24), após ficar cerca de 20 horas perdida na mata no distrito de Mosqueiro, em Belém. A mãe teria deixado a criança e outros dois filhos sozinhos em casa, segundo a polícia.
O tenente Jofre, da Polícia Militar, explicou ao G1 que a criança saiu para brincar por volta de 14 horas de quarta-feira (23) e se perdeu na mata. A menina foi encontrada às 10h desta quinta-feira.
“A menina estava dentro de um buraco de um metro mais ou menos. Não sabemos se ela caiu ou tentou se esconder. Ela deve ter procurado abrigo, porque choveu muito em Belém”, disse Jofre.
Segundo o tenente, a criança ainda está internada em um hospital municipal, em observação. “Ela está com grau leve de desidratação e apresentava escoriações pelo corpo que foram produzidas pelo mato cortante”, afirmou.
Abandono de incapaz
O delegado Armando Mourão, diretor da seccional de Mosqueiro, disse ao G1 que a mãe das crianças saiu e deixou a menina e outros dois filhos, de 6 e 1,5 anos, sozinhos em casa.
"A mãe saiu para se divertir, foi tomar banho em uma piscina pública, e deixou os filhos em casa. A criança de 3 anos saiu para brincar, se perdeu e passou a noite na mata", disse Mourão.
Segundo o delegado, ela foi autuada em flagrante e vai responder por abandono de incapaz. "É uma situação que permite a fiança, mas é uma pessoa desprovida de recursos e será encaminhada ao presídio. O juiz que vai decidir pela isenção da fiança”, disse.
A mulher será levada para o Centro de Recuperação Feminino na Região Metropolitana de Belém.
De acordo com o delegado, o filho mais velho da mulher ficará provisoriamente sob os cuidados da família do pai. As outras duas crianças ficarão sob responsabilidade do atual companheiro da mulher, que também é pai das crianças.
O delegado ainda afirmou que, quando a mulher deixou as crianças sozinhas, o atual companheiro dela estaria no trabalho e não presenciou a negligência.
 Os policiais estão de parabéns essa é a verdadeira função da nossa policia dá proteção a quem precise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário