sábado, 19 de fevereiro de 2011

Todos Contra a Pedofilia, Abuso e Exploração Sexual. Denuncie. Disque 100







EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É CRIME

DENUNCIE. DISQUE 100 ou 197

VIOLÊNCIA SEXUAL: UM PESADELO NA VIDA DE MUITAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Esse tipo de violência não distingue classe social, raça ou religião e causa na vítima sentimentos de vergonha e culpa, dificuldade de relacionamento e, sobretudo, problemas psicológicos.



ENTENDA O QUE É ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

Abuso é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente para prática sexual, geralmente através de pessoa de sua confiança, mediante coação física, emocional ou psicológica.

Exploração caracteriza-se pela utilização sexual da vítima com a intenção de lucro, seja financeiro ou de outra espécie. Também ocorre com a produção de materiais pornográficos (revistas, fotos, filmes e vídeos) ou através do tráfico, quando crianças e adolescenes são levados para outras cidades, estados ou países, para fins sexuais.


OS NÚMEROS NA BAHIA SÃO ALARMANTES:

Em 2005, foram 255 denúncias encaminhadas ao Ministério Público, através do Disque 100. Em 2007, esse número aumentou para 1.229. Em 2008, foram mais de 1.600 denúncias. Por outro lado, a Bahia ocupa o 3º lugar no Brasil em denúncias recebidas sobre violência sexual. No Nordeste, nosso Estado é o que mais denuncia essa perversa forma de violação de direitos humanos de crianças e adolescentes.


PROTEGER AS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES É UM DEVER DE TODOS NÓS

A exploração sexual de crianças e adolescentes é um crime que choca e revolta. Mas, ficar indignado não basta. Se você sabe de algum caso, denuncie imediatamente. Disque 100 ou (77) 3261-8335/8132-8504. O sigilo é absoluto e a sua atitude protege os direitos e os sonhos de muita gente.

Fonte: CONSELHO TUTELAR DE POÇÕES - BA

Um comentário:

  1. Parabéns ! São pessoas de atitude que fazem a diferença para a construção de uma sociedade sem injustiças sociais e de um mundo melhor. Vamos combater a violência! É nosso dever!Eu apoio!CMDCA/Adrianópolis/PR.

    ResponderExcluir