quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CARTILHA ORIENTARÁ PROFISSIONAIS DA SAÚDE A IDENTIFICAR OS TIPOS DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTUHaUZdsGHq-kRDXglPkFsG8dSqK3PwONvkkgSzNudieup-JknIwrU5DUuow2Mtg9Fz27F0iX4f50xjYAFyYjNQ8HMgIddRofA3D6B0KLgrpgqhlEdZLsxmDMZEq_kwDLnthu_07UluY/s1600/chega-de-violencia-contra-a-crianca01.jpg

O site criança e adolescente no parlamento divulgou, o lançamento, realizado pelo Ministério da Saúde, da cartilha que orienta os profissionais da saúde a identificar as alterações comportamentais que podem auxiliar no reconhecimento de situações de violência sofrida por crianças, adolescentes e seus familiares. Por meio da cartilha o profissional irá aprender ainda a traçar o diagnóstico da violência da comunidade onde atua.
Segundo a coordenadora da Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Elsa Regina Justo Giugliani, a cartilha traz um modelo de cuidado e atenção a todos os tipos de violência contra crianças, adolescentes e suas famílias, que deve ser seguido por todos os profissionais de saúde do País. As capacitações vão começar pelos estados do Nordeste e da Amazônia Legal.

Fonte: criancanoparlamento.
Conselho Tutelar de Itapetinga
Em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário