quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Meninos nas Ruas de Itapetinga

O Conselho Tutelar de Itapetinga tem recebido várias denúncias de menores causando transtornos e, em especial, no centro comercial da nossa cidade.  A situação envolve sete família, um total de vinte e quatro crianças e/ou adolescentes  A situação é complexa, mas o CT não pode deixar de comunicar à população que medidas têm sido tomadas há muito tempo. É triste a constatação que estas medidas não tem sido o suficiente para solução deste problema.

O CT tem cumprido com a sua parte por meio de aconselhamento, acompanhamento, s encaminhamentos ao CREAS e CRAS, envio de relatórios ao Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude, fez Boletins de Ocorrências no Complexo Policial contra os pais negligentes, pediu  destituição do Poder Familiar etc.  Não foram poucas as vezes que o CT se deslocou, pegou os menores e entregou sob termo de Responsabilidade. Só para se ter uma idéia, um dos adolescentes entregues aos pais, assinaram vinte Termos de Entrega sob Responsabilidade. Boa parte destes menores estão matriculados em escolas públicas, mas não são frequentes e que quando vão à escola, uma parte deles, causam um grande transtorno. É bom lembrar que o CRAS e CREAS tem feito a sua parte com seriedade e competência, todavia sem sucesso, pelo menos em parte. As famílias deste menores são beneficiadas por  programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, além de outras ações do governo municipal.

Atualmente estamos esperando uma casa de Amparo para Menores e há promessa que em abril a mesma estará funcionando. Isto é importante, pois a Justiça terá um lugar para por estas criança.

Torcemos e trabalhamos por dias melhores.

Marcio Gil de Almeida

Coordenador do Conselho Tutelar de Itapetinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário