sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ITAPETINGA: Conselho Tutelar faz palestra para estudantes de pedagogia da UESB

O Conselho Tutelar de Itapetinga está protagonizando uma nova etapa de diálogo com a sociedade local. No último dia 24 de outubro, os conselheiros Eusébio Elias Sampaio e Marcio Gil de Almeida deram continuidade a um trabalho que visa garantir a interação entre o Conselho e comunidade, ao palestrar para cerca de 40 estudantes do curso de Pedagogia da UNIVESIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA. A palestra começou com o Conselheiro Eusébio falando sobre as atribuições do Conselho Tutelar. O Conselheiro destacou de maneira clara e objetiva as atividades diárias desempenhada pelo o órgão, desmistificando alguns conceitos errôneos sobre a real função do Conselho Tutelar. Já o Conselheiro Marcio Gil falou sobre Conselho Tutelar e Escola, destacando os artigos 53 e 56 da Lei 8.069/90. 
Falou ainda sobre evasão, maus tratos, dependência química. Quando os problemas que envolvem os alunos fogem da competência da escola - se esgotaram todos os recursos para tentar solucioná-los internamente, a equipe gestora deve ter como parceiro de prontidão o conselho tutelar, órgão que tem como missão zelar pelos direitos da criança e do adolescente e com o qual a escola precisa buscar um diálogo permanente.
A palestra apresentada pelos Conselheiros trouxe uma vasta contribuição para os futuros pedagogos, que além de ficarem atentos a fala dos palestrantes, fizeram perguntas, contribuindo para um debate democrático. 

MAIS FOTOS

 


Um comentário: