domingo, 26 de junho de 2011

CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA RECEBE DENÚNCIA DE CRIANÇAS SENDO NEGLIGENCIADAS PELA MÃE


FOTO: Clébio Lemos
No dia 24/06/2011, sexta-feira o plantão do Conselho Tutelar recebeu uma ligação anônima onde a pessoa relatava que uma mãe estava embriagada dentro de casa com 03 (três) crianças, sendo que uma das crianças segundo o denunciante não sabia se estava com vida, pois já estava a mais de 15 horas trancada dentro de um quarto. Imediatamente os Conselheiros Tutelares Clébio Lemos e Eusébio Sampaio foi ao endereço informado e foi constatado a veracidade do  fato, com um agravante a mãe das crianças é velha conhecida do Conselho Tutelar.


Quando chegamos na residência entramos em contato com a policia Militar para nos acompanhar, visto que havia uma criança trancada a mais de 15 horas no quarto e os ânimos dos moradores da casa estavam exaltados, mas não foi possível a policia comparecer no local, porém eles pediram a guarda municipal para nos dá segurança, foi o que aconteceu os guardas compareceram e colaboraram com o nosso trabalho, quando abrimos a porta do quarto a criancinha de apenas 07 meses estava com os olhos abertos, toda molhadinha de xixi e aparentando está com muita fome. As crianças foram levadas para casa do pai, visto que onde elas estavam não tem condições alguma de sobrevivência.
No mês de maio essa mesma mulher foi detida pela a policia Militar juntamente com o seu companheiro, pois encontravam-se totalmente bêbados, entrando em vias de fatos no meio da rua enquanto as crianças estavam sendo negligenciadas pelos mesmo. Na ocasião foi feita uma representação para a destituição do Poder Familiar da mesma junto a Juíza da Infância.
O Conselho Tutelar de Itapetinga agradece a Guarda Municipal representada pela pessoa do Comante Domingos Oliveira pela parceria firmada com este Conselho.

Clébio Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário