Desde o dia 19 de fevereiro de 2018 o Conselho Tutelar de Itapetinga tem uma nova coordenação. A Conselheira Cleuma Costa Silva assumiu a Coordenação do Conselho em uma eleição que aconteceu na última sexta-feira (16). Cleuma Costa, assim como os demais Conselheiros, tem feito bom trabalho, sendo atuante e proativa.
A eleição segue o que estabelece o Artigo 6º do Regimento Interno do Conselho Tutelar.
ARTIGO 6º. - O
Conselho Tutelar de Itapetinga, terá uma diretoria composta por um Coordenador
(a) e um secretário (a), que serão escolhidos pelos seus pares, logo na
primeira sessão após a posse do colegiado, com mandato de um ano, admitida uma
recondução.
Parágrafo
Único – Na falta ou impedimento do Coordenador, assumirá a coordenação,
sucessivamente, o conselheiro (a) secretário (a), indicando-se, entre os demais
conselheiros, outro para funcionar na reunião como secretário (a).
I - No caso em que um membro escolhido
para a diretoria perder seu mandato de conselheiro ou renunciar ao cargo de
diretoria, deverá ser realizado nova escolha, no prazo de dez dias da
comunicação da perda do mandato ou renúncia, para o preenchimento do cargo
vago, visando o término daquele mandato.
§ 1º. - Ao coordenador
do Conselho Tutelar de compete:
I – convocar
ordinária e extraordinariamente as reuniões do Conselho;
II – presidir
e coordenar as reuniões do Conselho Tutelar de forma dinâmica e participativa;
III –
representar o Conselho Tutelar perante autoridades e em todas as reuniões em
que for solicitada a participação do Conselho.
IV – cumprir e
fazer cumprir as normas regimentais e deliberativas do Conselho Tutelar, bem
como garantir a execução de planos de trabalho;
V – decidir
com o voto de qualidade os casos de empate nas votações;
VI – elaborar,
com os demais conselheiros tutelares, a escala de atendimento, de plantões e dos
cronogramas de visitas.
Desejamos boa sorte a colega!
Boa sorte nessa nova etapa Cleuma, você é muito dedicada e tudo ocorrerá com todo zelo, desejo sucesso.
ResponderExcluir