sábado, 19 de agosto de 2017

I SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 18 ANOS DO CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA-BAHIA FOI UM SUCESSO

O Conselho Tutelar de Itapetinga completou no dia 1º de junho de 2017, 18 anos de existência, e para celebrar esse momento que marca a história deste importante órgão, foi realizado no dia 18 de agosto, na Instituição de Promoção e Amparo ao Menor-IPAM o I SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 18 ANOS DO CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA-BAHIA, com o tema: Do Código de Menores ao Estatuto da Criança e do Adolescente. 
O Seminário foi proposto pelo Conselho Tutelar de Itapetinga e teve como parceiros o Colegiado de Pedagogia da UESB-Itapetinga-Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Social e a Instituição de Promoção e Amparo ao Menor – IPAM.
Mais de 200 pessoas lotaram as dependências do auditório da IPAM. Participaram do evento, Conselheiros Tutelares dos municípios que compõem o território Médio Sudoeste, Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, professores, graduando em serviço social, pedagogia, direito e outros. No turno matutino crianças da IPAM fizeram a apresentação de uma dança típica. 
As palestras foram proferidas pelos Professores Doutores Adenilson Souza, José Valdir Santana e Reginaldo Pereira, eles fizeram uma discussão em torno da trajetória da criança e da infância no Brasil. No turno vespertino, no primeiro período o público presente teve a oportunidade de curtir um momento musical com a dupla Deborah Almeida e Rafael Santos, estudantes do curso de Pedagogia-UESB, em seguida foi à vez do palestrante Sales Barbosa, Vice Presidente da ACTEBA – Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia, que falou sobre Aplicabilidade da Lei 8.069/90; Atribuições do Conselho Tutelar.
Durante o Seminário os Ex-Conselheiros, que atuaram de 1999 a 2016, foram homenageados, pelo excelente serviço prestado as crianças e adolescentes de nosso município. O Conselho Tutelar homenageou também Sisnande Mendes Macedo, Policial Civil, pós-graduado em Direitos Humanos pela UESB, que desde a criação do Conselho mantem uma relação de parceria com o órgão. 

Por fim, foi realizada eleição para a coordenação dos Conselhos Tutelares do Médio Sudoeste, que ficou composta da seguinte forma: Clébio Lemos Coordenador e Zilene Carvalho Vice Coordenadora. 

O Conselho Tutelar agradece a: 

PROFESSORES DA UESB-ITAPETINGA-BA

Dr. Adenilson de Souza Lima

Dr. José Valdir Jesus de Santana

Dr. Maria de Fatima A. Ferreira

Me. Paloma Oliveira Bezerra

Dr. Reginaldo Santos Pereira

Dr. Rita de Cassia Souza N. Ferraz


CONSELHREIROS TUTELARES DE ITAPETINGA-BA

Clébio Moreira Lemos

Cleuma Costa Silva

Jorge Nascimento Silva

Luana Pereira Silveira

Ricardo Barreto Gusmão

APOIO DO CT

Mara Nubia Ferraz 

Edilane Gusmão


GRADUANDO EM PEDAFOGIA-UESB

Bruna dos Santos Santana

Dediane Alves Silva

Deyse Martins Almeida

Larissa de Oliveira de Carvalho

Michelle Oliveira Guerra

Yandra Brandão Macêdo Souza


SECRETARIA DE DES. SOCIAL

Eliene Portella – Sec. de Des. Social

Fabio Viana – Coord. da Proteção Básica Especial


Agradecemos ainda ao vereador Valdeir Chagas, Prado Papelaria na pessoa de James Prado e Vita Ambiental, pela contribuição.

ASCOM - CT

VEJA as fotos

Equipe: Clébio, Ricardo, Luana, Jorge, Larissa, Núbia, Edilane, Cleuma, Dediane, Yandra, Michelle,
Deyse e Bruna.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário