segunda-feira, 11 de abril de 2016

ITAPETINGA: Conselho Tutelar busca apoio do Deputado Federal Antônio Brito para receber Kit de equipagem

 O Deputado Federal Antônio Brito estará disponibilizando uma emenda parlamentar em beneficio do Conselho Tutelar de Itapetinga. 
Clébio Lemos, Leonardo Matos e Ricardo Barreto
Sexta-feira (8), o Conselho Tutelar de Itapetinga, através do assessor Leonardo Matos encaminhou oficio ao Deputado Federal Antônio Brito, solicitando uma emenda parlamentar, a fim de ser contemplado com o Kit de equipagem do Conselho Tutelar. 
Desde o ano de 2013, o Governo federal através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), começou a disponibilizar Kits para os Conselhos Tutelares de todos os municípios brasileiros, cada Kit compreende: 01 Carro, 05 computadores, 01 impressora multifuncional, 01 bebedouro e 01 refrigerador. Foi disponibilizada também uma cartilha explicativa, dizendo o que o município deveria fazer para conseguir esse beneficio. Junto com o CMDCA do município, fizemos o cadastro, foi aprovado, entretanto esse Kit nunca chegou, quando entramos em contato com as pessoas responsáveis pela distribuição em Salvador, a fim de tentar adquirir o que é de direito do Conselho Tutelar, eles simplesmente nos informaram que teríamos que procurar um deputado Federal para que fosse feito uma Emenda Parlamentar. 
"Temos muitas dificuldades em exercer a nossa função como Agente Tutelar, principalmente por falta de veiculo, sem ele é impossível fazer um trabalho completo e que  atender a sede e os Distritos. Lembrando que o carro que presta serviço ao Conselho Tutelar de Itapetinga, apresenta constantemente problemas mecânicos."




Nenhum comentário:

Postar um comentário