sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ferreiro colocava filha na gaiola e a torturava com choques na Baixada Fluminense


Um ferreiro de 28 anos usava uma gaiola para prender e torturar a filha de 6 anos, em Imbariê, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado Marcos Santana, da 62ª DP (Imbariê), o castigo imposto à criança pelo pai incluía ainda choques elétricos. Para isso, um fio era ligado na gaiola e em uma tomada. A descoberta foi feita nesta quinta-feira, quando uma equipe da 62ªDP foi até a casa do ferreiro, que havia sido preso em flagrante, no domingo passado, acusado de espancar a mulher.
Ao ter a entrada no imóvel autorizada pela mãe de quatro filhos, um dos agentes encontrou a gaiola guardada no quarto onde a menina dormia. Em cima do objeto, que tinha pouco mais de um metro de extensão e que foi fabricado pelo próprio ferreiro, havia um cobertor que era utilizado pela menina para dormir quando estivesse presa.
Segundo a polícia, três irmãos da menina, com idades variando entre 8 e 19 anos, confirmaram que o pai utilizava a gaiola pra prender e torturar a filha. De acordo com o delegado Marcos Santana, o ferreiro responderá por crimes de tortura e cárcere privado.
Gaiola que era usada para prender menina na Baixada Fluminense
— Como ele foi autuado em flagrante no domingo, baseado na Lei Maria da Penha, incluímos no flagrante a informação descoberta na quinta-feira. Além das agressões contra a mulher, ele também responderá por crimes de tortura e cárcere privado, que foram praticados contra a menor — disse o delegado.
Fios, que segundo a polícia, seriam ligados na gaiola
A polícia confirmou que o Conselho Tutelar do município já tomou ciência do fato. O Juizado de Infância e Juventude deverá decidir se a mãe continuará ou não responsável pela guarda da criança.
Fonte: http://extra.globo.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário