segunda-feira, 20 de maio de 2013

ITAPETINGA: Criança sofre abuso sexual

No dia do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, uma criança de apenas 09 anos de idade sofreu uma tentativa de abuso sexual em Itapetinga-BA; o crime foi praticado por um adolescente de 15 anos de idade.
No dia 19/03, domingo, o Conselho Tutelar de Itapetinga recebeu uma ligação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), informando que havia chegado naquela unidade hospitalar uma criança acompanhada da sua genitora, a menina informou para enfermeira que havia sido abusada sexualmente por uma adolescente, ela relatou que tudo aconteceu no sábado (18)*, mas só falou para a mãe no domingo (19). Segundo informações do medico que atendeu a criança, tudo leva a crer que a menina tenha sofrido uma tentativa de abuso, pois ela apresentava apenas inflamação na genitália e não houve ruptura do hímen.
A mãe e a criança foram conduzidas a delegacia de policia pela Guarda Municipal, acompanhada pelo Conselheiro Tutelar Clébio Lemos, a fim de fazer um B.O (boletim de ocorrência), o adolescente agressor também foi apresentado na delegacia pelo próprio pai, que não sabia o que havia acontecido, pois o mesmo estava trabalhando e teria deixado o adolescente tomando conta da casa. "A gente sai para trabalhar e garanti o sustento da família e o menino faz uma coisa dessa, estou decepcionado com ele", relatou o pai.
O Conselho Tutelar encaminhou a vítima e o agressor para fazer exames no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). Há principio as medidas de proteção alcançarão a criança e o adolescente, porém, visto que o garoto tem 15 anos de idade cabe a ele também ser alcançado pelas medidas socioeducativas aplicada pelo Juiz da Infância e Juventude.

*Dia 18 de maio é comemorado o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente

Conselho Tutelar de Itapetinga
Em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário