quinta-feira, 21 de maio de 2015

LUTO: Conselheiro Tutelar Silvano foi assassinado em Ipirá-BA


O conselheiro tutelar Silvano Silva dos Santos de 57 anos, foi assassinado no inicio da noite desta quarta – feira (20), no final da Rua Coronel Mendes Leão na cidade de Ipirá. Silvano trafegava pela rua em uma moto quando recebeu vários tiros que atingiram principalmente a região da cabeça.
As polícias Militar e Civil estiveram no local do crime buscando pistas que levem a causa e o autor do homicídio. O que foi informado por populares é que há alguns meses atrás ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio na estrada que liga Ipirá a Itaberaba, mas conseguiu fugir dos assassinos e que ele coordenava algumas famílias ligadas ao movimento dos sem terra no Assentamento Dom Mathias.
Silvano ganhou notoriedade em Ipirá por sua firme posição de esquerdista nato. Marceneiro de qualidade, ele tentou carreira na política candidatando-se a vereador, porém não obteve exito. Sua grande paixão era cuidar de crianças e dos adolescentes.  Silvano foi comissário de menores, chefe da guarda mirim, conselheiro tutelar e depois passou a ocupar uma posição de destaque no Assentamento Dom Mathias. Voltou a exercer a função de Conselheiro Tutelar e o seu último grande feito foi na rádio Ipirá FM na última segunda-feira (18), conclamando a todos para se unir na luta contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
Por Jorge Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário