segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo é celebrado na SJCDH

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, celebrou no dia 28, o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, efetivando a Campanha Trabalho Decente, sobre a erradicação do trabalho escravo na Bahia. O objetivo da campanha é divulgar informações sobre a Agenda Bahia do Trabalho Decente, fortalecer parcerias e reafirmar o compromisso das instituições envolvidas.
COETRAE – O Dia Nacional do Trabalho Escravo foi instituído há nove quando quatro servidores do Ministério do Trabalho foram mortos durante uma fiscalização em fazendas da cidade mineira de Unaí.
Desde então o dia 28 de janeiro tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, com a realização de diversas manifestações populares espalhadas pelo país.
Em Salvador, a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia – COETRAE, realizou reunião extraordinária para discutir posicionamentos sobre erradicação do trabalho escravo. A SJCDH, ciente do seu compromisso com a garantia dos Direitos Humanos para todos, viabilizou a instalação, no andar térreo do edifício-sede, no Centro Administrativo, de um totem da campanha, em alusão ao combate ao trabalho em condições análogas à escravidão.
Fonte: http://www.amigao10.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário