quarta-feira, 31 de outubro de 2012

IMPERATRIZ: Após polêmica prefeito volta atrás e anula ato de demissão de professora


O vereador de Imperatriz, Edmilson Sanches (PCdoB), divulgou, agora há pouco, em sua página pessoal do Facebook, uma nota em que afirma que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), deve anular o contrato de rescisão da professora Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos. De acordo com Edmilson Sanches, o vereador Joel Gomes Costa (PMN), líder do governo na Câmara, anunciou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (31), que Madeira decidiu revogar o ato de rescisão da professora após ouvir várias ‘ponderações’ e que Uiliene Araújo poderá ser readmitida. A professora Uiliene Araújo foi afastada e teve seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz encerrado na sexta-feira (26), após a publicação de fotos que mostravam uma sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado. Nas imagens, é possível ver os alunos se protegendo com guarda-chuvas, além do chão da sala de aula alagado e buracos no telhado da instituição.

O secretário municipal de Educação de Imperatriz, Zeziel Ribeiro da Silva, afirmou que uma ventania ocorrida logo após a eleição destelhou a sala mostrada nas imagens e que, no dia em que as fotos foram tiradas, uma prova seria realizada, mas que a professora poderia ter evitado a situação.
Zeziel alegou que em momento algum a professora procurou a direção da escola ou mesmo a Secretaria de Educação para denunciar o caso. Ele afirmou, ainda, que a demissão foi comunicada ao prefeito Sebastião Madeira, que autorizou o procedimento.
Na manhã de ontem (30), Sebastião Madeira concedeu uma longa entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, da rádio Mirante AM.
Questionado sobre a demissão da professora Uiliene Araujo, Madeira disse que a professora é ligada ao PSOL e que a postagem da foto na internet era uma ação dos adversários que pretendiam criar um ‘segundo turno’ em Imperatriz.
Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário