terça-feira, 30 de outubro de 2012

Criança não quer só ganhar presente!

Carinho não é presente!
iStock
Oi gente! Pensem comigo: vocês gostariam de ter mais tempo com seus filhos, netos, afilhados, sobrinhos? Claro que sim, né? O que fazer então? Caprichar no momento em que estiver com eles, o que significa deixar Ipad, Iphone e o que mais te deixar conectado de lado e investir num momento gostoso com direito a muita brincadeira, conversa e exclusividade. Esse tempo pode ser uma hora, um dia, quinze minutos. Não importa. O que importa é que a criança se sinta especial nesse momento, certo? Se você respondeu sim, você é uma das poucas pessoas que pensam assim. Eu também!
A maioria das pessoas hoje substitui carinho por presentes. Eles são cada vez mais caros, mais elaborados. A criança nem sabe o que fazer com eles!! Sabe como é? Precisam de ajuda pra entender do que se trata, tamanha a complexidade!
Eu, assim como você, também fui criança e sei bem do que elas gostam: de banho de mangueira, de se lambuzar comendo fruta, de rolar na grama, de brincar com os cachorros. Claro que elas gostam de um eletrônico, de um videogame, de jogar no Ipad. Mas essas atividades não permitem muita interação. Se você estiver do lado ou não, dá na mesma.
O legal é quando você vira cúmplice da criança. Se suja junto, bagunça tudo com ela e se diverte na mesma proporção que ela. Na verdade o legal é voltar a ser criança com a criança!!! Não existe coisa melhor no mundo! Pena que pouca gente dê a devida importância pra isso. Pena que tanta gente pense que consegue "comprar" o carinho e a admiração dos pequenos com objetos.
Vou contar uma coisa pra essas pessoas: não compra! Você não engana uma criança. Ela sabe exatamente quem é quem. Sendo assim, vai saber que você é uma pessoa que, simplesmente, não tem tempo pra ela.
Beijos
Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário