segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cinco passos para dar a volta por cima

Dê a volta por cima após o término do namoro
iStock
E então ele terminou com você. Um relacionamento promissor acabou e você não acredita que está solteira de novo. Talvez já faça algumas semanas, ou dois meses, e suas amigas estão encorajando você a voltar a namorar, só que você ainda pensa no seu ex. Como estar pronta para abrir o coração novamente?
Dar a volta por cima pode demorar, mas veja aqui algumas dicas para agilizar esse processo. Assim, quem sabe você não encontra um novo amor?
Passo 1: Pare de se enganar
O principal motivo para continuar presa ao ex-namorado é acreditar que perdeu a melhor chance da sua vida. É difícil esquecê-lo quando você está obcecada pelo quanto ele parecia ser perfeito para você. Entretanto, se ele realmente fosse seu par ideal, ele teria escolhido você e ainda estariam juntos. Logo, o fato de que ele não a escolheu significa que vocês não foram feitos um para o outro. Que alívio! Você não perdeu nada, exceto alguém que não era certo para você! Aceite isso e estará pronta para o próximo passo. 

Passo 2: Seja grata
Uma vez que você admitiu para si mesma que a relação não tinha futuro, é saudável sentir gratidão por tudo de bom que ocorreu enquanto vocês estavam juntos. Ressentimento, raiva e negatividade impedem de começar de novo, então ache uma forma de ser grata pelas experiências que teve. Para entrar nesse clima, você pode escrever um bilhete de agradecimento relacionando seus motivos para agradecer o tempo juntos. Depois, você pode decidir se realmente quer enviar essa carta a ele! 

Passo 3: Tire uma lição
Após agradecer o que houve de bom, agora é hora de refletir sobre o que não foi tão legal. Que lições você aprendeu sobre si mesma, os homens, e relacionamentos? Em outras palavras, o que você descobriu que poderia ajudá-la a fazer diferente e melhor na próxima vez? Mais uma vez, seja grata por essas lições, pois agora você é uma pessoa mais sábia e mais capaz de nutrir um amor feliz e saudável, que pode durar. Então, anote essas lições e, mais especificamente, o que fará de maneira diferente na próxima vez. Por exemplo, se fosse dar o melhor de si no próximo relacionamento, que tipo de homem você namoraria, que comportamentos esperaria, o que não toleraria, como lidaria com conflitos, em que momento estaria pronta para fazer sexo? Separe um tempo para pensar sobre isso. 

Passo 4: Pratique o desapego como um ritual 
Agora que você se dedicou a processar seu relacionamento, está pronta para se desprender simbolicamente de tudo que era bom e nem tão bom. Pense por um tempo para decidir que ritual seria construtivo para mostrar a você mesma e ao seu subconsciente que você está pronta para seguir em frente. Talvez você escreva as qualidades positivas e negativas em uma folha de papel e depois a queime, ou talvez você selecione pedras para as lições e as jogue em um rio… Seja criativa e escolha um ritual que seja significativo para você. Pode até convidar sua melhor amiga para ajudá-la a se liberar do velho e receber o novo. 

Passo 5: Volte à ativa
Agora que cresceu após sua experiência amorosa, você está pronta para voltar à ativa. Então, junte-se a uma amiga solteira e elabore um plano para apoiar uma à outra durante os primeiros momentos da paquera. Compareça a eventos de solteiras ou encontros online juntas, para não ter que ir sozinha. Mas, acima de tudo, façam um pacto para se ajudarem a manter suas lições em mente e assim não cometer os mesmos erros de antes.

Ao se dedicar a extrair o melhor de cada relacionamento amoroso, você pode usar o positivo para transformar o negativo e se tornar uma pessoa melhor, pronta para atrair um novo e grande amor! 

Fonte: Yahoo! Shine

Nenhum comentário:

Postar um comentário