quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Blog de mãe que fez 'greve' contra bagunça das filhas vira hit na internet

A mãe canadense Jessica Stilwell  (Foto: BBC)
A mãe canadense Jessica Stilwell (Foto: BBC)
Uma mãe canadense criou um blog que está fazendo sucesso entre pais de todo o mundo ao relatar uma experiência inusitada. Cansados de recolher a bagunça das três filhas pela casa e lavar a louça suja que as meninas deixavam acumular na cozinha, Jessica Stilwell e o marido simplesmente resolveram entrar em uma greve doméstica. 'Tudo começou quando tive um fim de semana muito ocupado e meu marido estava fora. Então olhei em volta e me dei conta que minhas filhas não estavam fazendo sua parte e assumindo suas responsabilidades (com as tarefas domésticas)', contou Stilwell, em entrevista à BBC. 'Quando meu marido chegou em casa, eu lhe disse: vamos entrar em greve.' A canadense, que vive na cidade de Calgary, conta que, no primeiro dia em que ela e o marido pararam de arrumar a casa e a bagunça das filhas, as três irmãs se deram conta de que algo estranho estava acontecendo, mas não sabiam muito bem o que era. Depois de seis dias, quando havia roupas e louça suja por toda a casa, elas finalmente entenderam que os pais estavam em 'greve' para pressionar por uma mudança na atitude das três.
A bagunça das filhas de Jessica (Foto: Divulgação/BBC)
A bagunça das filhas de Jessica (Foto: Divulgação/BBC)
Redes sociais
Em um primeiro momento, Stilwell relatou a experiência em sua página no Facebook.
Logo, por sugestão de parentes, que elogiaram seu estilo bem-humorado, resolveu criar um blog.
Seus textos registram como tigelas, copos usados e roupas sujas começaram a se acumular em todos os cantos da casa enquanto, no fim do dia, Stilwell simplesmente sentava-se para relaxar e tomar um vinho, em vez de dedicar-se à limpeza e arrumação. 'Hoje uma de minhas filhas sentou-se para jantar, olhou para o cereal empapado em sua frente e exclamou 'Eca! O que é isso?', empurrando a tigela para mim', escreveu a canadense no segundo dia da 'greve'. 'Eu respondi com toda calma: 'Parece que é o seu café da manhã, querida.''
A mãe canadense conta que depois de alguns dias, as meninas começaram a reclamar e a culpar umas as outras pelo caos na casa.
No sexto dia, finalmente, elas decidiram ajudar a arrumar a bagunça.
'Esse foi só um jeito criativo de lembrá-las, com humor, de que somos parte de uma equipe aqui e todo mundo precisa fazer a sua parte', disse Stilwell.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário