quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conselheiros tutelares são presos suspeitos de extorquir vereador na PB

Eles pediam dinheiro para não acusar o parlamentar de pedofilia.Vereador confirma ter relacionamento com adolescente de 15 anos.
Conselheiros receberam voz de prisão logo que pegaram o dinheiro (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Conselheiros receberam voz de prisão logo que
pegaram o dinheiro (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

Dois conselheiros tutelares do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, foram presos em flagrante pela Polícia Militar suspeitos de tentar extorquir o vereador da cidade, conhecido como Nino do PT, na noite desta quarta-feira (4). As informações são da Polícia Militar que disse ainda que eles pediam dinheiro para não acusar o parlamentar de pedofilia. Nino do PT disse que conhece o conselheiro em questão desde a infância e que estava constrangido com toda a situação, mas que ele o havia procurado repetidas vezes para cobrar R$ 6 mil em troca do silêncio.O advogado Gutemberg Cabral, que defende o vereador, disse ao G1 que o conselheiro tutelar Tony Cultura, que foi candidato a prefeito, procurou seu cliente para dizer que sabia do namoro dele com uma adolescente de 15 anos. Cabral confirmou o relacionamento, mas disse que os pais da menina sabiam e autorizavam o namoro.

Major Lucas montou o flagrante para prender os conselheiros (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Major Lucas montou o flagrante para prender os
conselheiros (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

De acordo com o Major Lucas, da Polícia Militar, que montou o flagrante, a ação foi planejada depois que o vereador apresentou algumas gravações e ter feito uma ligação para o conselheiro e ter ouvido as ameaças feitas por ele. “Deixamos policiais na casa e marcamos um encontro”, disse o PM.

Tony Cultura chegou ao local junto com outro conselheiro tutelar, Jarbas Coelho, que também foi preso logo que o vereador fez a entrega do dinheiro. Os dois foram levados à 5ª Delegacia Distrital e prestaram depoimento ao delegado Paulo Josafá e foram autuados por extorsão.
Em sua defesa, Tony Cultura disse que na verdade estava indo aconselhar o vereador. “Ele é pedófilo e eu fui dizer que ele deixasse essa menina. Até porque as pessoas já estavam denunciando ao conselho essa relação dele. Eu fui dizer a ele que já tinha gente querendo extorquir ele.”

Nino do PT confirma relacionamento com adolescente mas diz ter a autorização dos pais (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Nino do PT

Ele disse acreditar que foi vítima de uma armação política. “Eu havia marcado uma conversa com Nino para ajudá-lo. Ele me pediu para entregar o dinheiro a alguém que estava extorquindo ele. Quando eu cheguei na casa, a polícia me prendeu. Mas isso tudo é para que eu não possa me candidatar no ano que vem”.

Já o outro conselheiro, disse que havia sido convidado por Tony para ir discutir com o vereador a mudança de uma lei municipal que não permite filiação de conselheiros tutelares a partidos políticos. Tony Cultura disse que havia apenas pedido uma carona ao colega.

Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário