domingo, 1 de janeiro de 2012

Bebê abandonado em MT emociona dona de casa, médica e até PMs

Recém-nascida vai ficar pelo menos dez dias internada em PS de Cuiabá. Bebê foi abandonado na calçada ainda com a placenta e o cordão umbilical.

A força da recém-nascida encontrada abandonada, neste domingo (1º) em Cuiabá, emocionou todas as pessoas envolvidas na história. “Para mim foi uma lição de vida. Que ela seja vitoriosa e uma grande mulher”, relatou a dona de casa Adejair Regina da Silva Fontes, de 52 anos. Ela e os dois netos pequenos encontraram o bebê sozinho e enrolado em uma manta, por volta das 12h, na calçada de uma empresa na avenida Coronel Escolástico, no centro da capital. Adejair contou que um dos netos confirmou para ela que realmente era um bebê. Os três que estavam indo almoçar na casa de parentes ficaram surpresos ao ver a menina, que ainda estava com a placenta e o cordão umbilical. “Fiquei muito nervosa na hora. Meu coração disparou. Que mãe tem coragem de fazer isso?”, perguntou-se a dona de casa.
Em seguida, passado o susto, a dona de casa pegou a menina no colo e chamou uma viatura que passava pelo local naquele momento. Dentro do carro estavam dois policiais militares, entre eles o soldado Ederson José de Freitas, que relatou aoG1 que, naquele instante, ele o parceiro ficaram “atordoados” ao ver o bebê. “Eu fiquei com os olhos cheios d'água”, comentou o soldado. Ambos disseram que ficaram surpresos com o abandono porque também têm filhos pequenos.


Marcia Regina contou que o bebê nasceu 47 centímetros e pesando 3,4 quilos. Segundo a médica pediatra, a menina suga com facilidade, respira com tranquilidade e tem força muscular adequada. O bebê deve ficar em observação por pelo menos dez dias no PSM. A mãe da criança não foi localizada até o momento. Segundo o conselheiro tutelar de Cuiabá, Devair Rodrigues, que atendeu o caso, a Polícia Civil vai ser comunicada sobre o abandono. A mulher pode ser indiciada por abandono de incapaz.Os policiais levaram o bebê para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Quem atendeu a recém-nascida abandonada foi a médica pediatra Márcia Regina Silva de Abreu. Ela disse à reportagem da TV Centro América que o estado de saúde da menina é considerado bom, apesar dela ter sido abandonada logo nas primeiras horas do dia. “Ficou a tristeza devido a história dela, mas, ao mesmo tempo, ela é uma criança linda”, comemorou a médica.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário