domingo, 31 de julho de 2011

Viciado em Xbox é morto com coágulo no sangue após sessões de 12 horas de jogo

Chris Staniforth (Foto: Reprodução)
O britânico Chris Staniforth, de 20 anos, morreu com coágulos no sangue depois de ficar jogando Xbox por 12 horas a cada sessão. O jovem sofreu um bloqueio pulmonar quando desenvolveu uma trombose venosa profunda.
Seu pai David, 50, declarou ao jornal The Sun"como pai, você acha que jogar videogame não pode fazer mal algum aos seus filhos, porque você sabe o que eles estão fazendo. Crianças de todo o país estão jogando esses games por longos períodos e não percebem que isso pode matá-los".

Galês é avô aos 29 anos: recorde no Reino Unido

Shem Davies tem 29 anos e já é avô. Sim, a filha dele, Tia, de 14 anos, deu à luz este mês. Shem está sendo considerado o avô mais jovem do Reino Unido. A avó, Kelly John, de 30 anos, não vive mais com ele, em Bridgend (País de Gales).
O pai do bebê é Jordan Williams, de 15 anos. 

Sábado do real na Nova Itapetinga: empenho, risos e muita solidariedade


O sábado do real no bairro Nova Itapetinga foi marcado pela integração dos alunos do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social e, sobretudo, pela solidariedade demonstrada pelos moradores daquele bairro. A turminha invadiu as ruas, solicitando a contribuição de um real e divulgando os objetivos da viagem para Salvador - BA. Como sempre, muitas brincadeiras, risos e aquele gostoso sorvete no final. A todos que fizeram parte deste dia inesquecível, o nosso maior abraço ...... Valeu demais!!!
+FOTOS

sábado, 30 de julho de 2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONFIRA AS FOTOS DO ENCERRAMENTO DO CURSO DE FOTOGRAFIA DO PROJOVEM DO AMÉRICO NOGUEIRA

O Conselho Tutelar de Itapetinga participou do encerramento do curso de fotografia e da exposição de fotos do PROJOVEM do bairro Américo Nogueira.



O trabalho do PROJOVEM é muito importante em nosso município, tem resgatado adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social e mostrado que o melhor caminho é a educação. O coordenador RICARDSON GUSMÃO e sua equipe estão de parabéns. 

Clébio Lemos
Conselheiro Tutelar de Itapetinga

Criança precisa ser prioridade também no orçamento público

Criança precisa ser prioridade
também no orçamento público 

Priorizadas nos textos legais, crianças e adolescentes devem ser também prioridade no orçamento público. Isso é o que afirmam especialistas, promotores de Justiça e juízes que atuam na área da Infância e Juventude e participaram na manhã de hoje, dia 28, do ‘III Ciclo Preparatório 21 Anos do ECA: Lugar de Criança é no Orçamento!’. Voltados à discussão de questões ligadas à área, eles sinalizaram que é preciso intervir no orçamento público dos municípios para que se assegure às crianças e aos adolescentes os direitos e garantias para eles previstos. Os Conselhos de Direitos, assinalou o idealizador do evento, promotor de Justiça Millen Castro, têm papel fundamental na construção e fiscalização da correta destinação do orçamento público, que deve financiar as políticas públicas formuladas para a área. Mas, para isso, esses órgãos precisam estar estruturados e fortalecidos, o que também deve acontecer com os Conselhos Tutelares, ressaltou o promotor, que coordena o Núcleo de Apoio para Implantação, Estruturação e Fortalecimento dos Conselhos de Direitos, Tutelares e Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Naic).

Traçar diagnóstico é prioridade para município melhor atender crianças e adolescentes

Traçar diagnóstico é prioridade para município
melhor atender crianças e adolescentes

Os poderes públicos precisam conhecer a realidade dos municípios traçando um diagnóstico, pois, só assim, haverá condições de se efetivar um plano de ação e um plano de aplicação de recursos especiais para crianças e adolescentes, o que se faz necessário para a criação de políticas públicas que garantirão a efetivação dos direitos infanto-juvenis, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa preocupação foi externada hoje, dia 28, pelo advogado Michael Farias Alencar Lima, consultor jurídico de prefeituras e câmaras de vereadores na área da infância e adolescência, que participou à tarde de um painel durante o “III Ciclo Preparatório 21 Anos do ECA: Lugar de Criança é no Orçamento”, que será encerrado na tarde de amanhã no auditório J. J. Seabra do Ministério Público estadual, em Nazaré.

Bahia inova e realiza a primeira Conferência dos Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa


Foi aprovada na última terça-feira (26/07), a realização da primeira Conferência dos Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa e Egressos da Bahia, através da Resolução 002 da Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Juventude (COE). A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) e a COE e tem como objetivos potencializar a participação dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no debate sobre as Políticas Públicas de Juventude, garantindo uma experiência protagonista no processo socioeducativo no qual estão inseridos, além de possibilitar um espaço de avaliação e proposição sobre desafios e perspectivas do Sistema Socioeducativo da Bahia. O evento está previsto para o dia 13 de Setembro na unidade de internação de Simões Filho (CASE CIA) e contará, na sua elaboração e realização, com a participação de cerca de 150 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Estado. 

Professora pode pegar até 25 anos de cadeia por sexo com estudante


Eles mantiveram relacionamento por cinco meses. 
Zenna Galeria, de 23 anos, se envolveu com aluno de 17 anos.

Zenna Galeria manteve um relacionamento por cinco meses com estudante. (Foto: Reprodução)

Uma professora de 23 anos pode ser condenada até 25 anos de cadeia por ter mantido relações sexuais com um estudante de 17 anos em American Falls, no estado de Idaho, segundo reportagem da emissora "Klew TV".

Menina é resgatada de cisterna no Jardim Itaipu, em Goiânia


Garota de 10 anos sobreviveu a queda de 8 metros na noite de quinta-feira. Acidente aconteceu quando ela recolhia roupas no varal de casa.


Dois soldados da Polícia Militar resgataram, na noite desta quinta-feira (28), no Jardim Itaipu, em Goiânia, Lorrany Bispo da Silva, de 10 anos, que caiu em uma cisterna desativada, com profundidade de 8 metros, quando recolhia roupas no varal de sua casa. Segundo os policiais reponsáveis por atender a ocorrência, eles faziam o patrulhamento nas mediações quando ouviram os pedidos de socorro da mãe da garota.

Crianças são 40% dos brasileiros na miséria

A estimativa faz parte dos dados coletados pelo Censo 2010

Quatro em cada dez brasileiros que vivem na miséria são crianças de até 14 anos, aponta o Censo 2010. Uma das causas é a maior natalidade nas famílias mais pobres, decorrente da falta de planejamento familiar e até de machismo, dizem especialistas ouvidos pelo Jornal Folha de São Paulo.

Após sucessão de erros, criança é tratada como adolescente infratora

Equívocos de conselheiros, polícia e MP aconteceram após briga de meninas em escola


Uma orientação equivocada do Conselho Tutelar de Analândia, na região Central do Estado de São Paulo, fez com que uma criança de 9 anos fosse tratada como uma adolescente infratora.
A menina e uma colega da mesma idade brigaram dentro da classe em uma escola municipal há 15 dias. “Ela pisou duas vezes no meu pé. Na terceira eu dei um tapa na cabeça dela. Ela me empurrou e eu empurrei ela”, explicou.
A poucos dias de voltar pra sala de aula, ela tem medo de ser alvo de comentários. “De me chamar de infratora. Eu não sou bandida, nunca roubei nada”.

Crianças estão ingerindo mais calorias hoje do que há 30 anos

Uma das razões é o fato de elas estarem comendo mais fora de casa


Crianças estão ingerindo mais calorias atualmente do que há 30 anos
As crianças de hoje estão comendo cerca de 179 calorias por dia a mais do que as crianças de 30 anos atrás, afirma o estudo desenvolvido na Universidade da Carolina do Norte, EUA. 

Os pesquisadores acreditam que isso tenha acontecido porque as crianças passaram a comer mais fora de casa, como em redes de fast food, além da maior quantidade habitual de calorias ingeridas dentro de casa. A maior ingestão de alimentos congelados também contribui para o aumento das calorias. Esse é o primeiro estudo que avaliou não só a quantidade de alimentos ingeridos pelas crianças, mas em quais locais eles são consumidos. As descobertas podem ajudar os pais a reduzir a ingestão de calorias de seus filhos, diminuindo, assim, os índices de obesidadeque triplicaram nas últimas três décadas. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 15% das crianças e adolescentes estão acima do peso.

Secretaria do Meio Ambiente da Bahia fará concurso para preencher 179 vagas

O Governo do Estado autorizou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) a realizar concurso público, o primeiro desde a sua criação, em 2003. De acordo com o despacho publicado na edição do fim de semana do Diário Oficial do Estado (DOE), serão oferecidas 179 vagas para provimento de cargos efetivos de nível médio e superior.  O certame recebeu parecer técnico favorável do Conselho de Política de Recursos Humanos da Secretaria da Administração (Saeb).

Governo de Alagoas institui Dia de Combate ao Bullying nas escolas estaduais

Medida foi institucionalizada por meio da Lei Estadual 7.269.


O Governo de Alagoas instituiu 7 de abril como o Dia de Combate ao Bullying nas escolas da rede pública estadual. A medida, institucionalizada por meio da Lei Estadual 7.269, foi publicada pelo governador Teotonio Vilela Filho no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sábado do Real, no bairro Camacã, foi um sucesso!


Em clima de alegria, a galerinha do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social percorreu as diversas ruas do bairro camacã em busca de auxílio para viagem à cidade de Salvador-BA. Após três horas de efetivo trabalho, os moradores daquele bairro demonstraram toda sua solidariedade com o sonho das crianças. Muito obrigadooooooo!!!!!!!


PROJOVEM DO AMÉRICO NOGUEIRA

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pais de crianças achadas em veleiro respondem por abandono de incapaz


Casal foi levado para delegacia, mas foi liberado após pagar fiança.
À polícia, eles disseram que deixaram os filhos para se encontrar com amigos.

Os pais das três crianças holandesas que foram encontradas sozinhas num veleiro na Baía de Guanabara, no Rio, na noite de terça-feira (26), vão responder por abandono de incapaz. O casal foi levado para a 14ª DP (Leblon), mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1.000 e, por enquanto, não pode deixar a cidade. O cônsul da Holanda assinou um termo de responsabilidade para que as crianças pudessem ficar com os pais.

Escola Isaura Costa História e Geografia na Prática

Considerando a importância de se desenvolver um trabalho onde a teoria esteja sempre aliada à prática, as professoras das turmas do 2° e 3° ANO da Escola isaura Costa promoveram nesta terça-feira um passeio turístico por inúmeros pontos da Cidade de Itapetinga de modo que os alunos pudessem conhecer a história viva de seu município... relatos, vivências, fotos, diversão.  Uma viagem por lugares desconhecidos por muitos e que ficou na memória de todos.
+ FOTOS

Desligamento de energia na UESB de Itapetinga

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

A Prefeitura de Campus e a Coordenação de Serviços Gerais do campus da Uesb de Itapetinga estão trabalhando para atender melhor a comunidade acadêmica. Por isso, no próximo dia 30, haverá suspensão do fornecimento de energia no campus, para a realização de serviços de manutenção na rede elétrica.

PROJETO DESVENDANDO O MUNDO DA LEITURA

Acontecerá no Colégio Paulo Hagge, no dia 29-07-11,  a culminância do Projeto Desvendando o Mundo da Leitura com o Tema: Valores Humanos.



Público: Alunos do 6º ao 9º ano Culminância: alunos do 7º ano

Para que possamos viver de forma harmoniosa, precisamos compartilhar valores, respeitar, cuidar de nós, sem esquecer o outro, buscar o nosso bem, mas entender que o outro também tem sentimentos, emoções e diferenças que precisam ser levadas em consideração. Precisamos cultivar alguns valores tais como:

365 Janelas - Fazenda Santa Clara

"Um povo que não conhece sua história está condenado a repetí-la." 
Não deu para deixar de postar todos os vídeos juntos. 

Se você tiver paciência de assistir a todos os vídeos, irá entra em uma máquina do tempo que o levará para o Brasil dos tempos dos Barões do Café.
Videos abaixo

Três crianças estrangeiras são resgatadas sozinhas em veleiro na Praia de Botafogo



Holandesa que, com o marido, deixou os três filhos sozinhos num barco no Iate Clube, na Urca, chega à Deat, no Leblon, para prestar depoimento sobre o caso Foto: André Teixeira
Três crianças holandesas foram resgatadas na noite desta terça-feira por bombeiros do GMAR de Botafogo, depois de ficarem à deriva num veleiro na Praia de Botafogo, próximo ao Iate Clube. Segundo os bombeiros, são dois meninos, um com idade entre 4 e 5 anos, e outro com menos de um ano, e uma menina, aparentando entre 3 e 4 anos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pai coloca filhos para arrombar carro e é preso em flagrante

C.A.R. foi preso em Vitória da Conquista na Av.Barreiras, bairro Ibirapuera, quando colocava seus dois filhos adolescentes para arrombarem um carro.
O acusado só não contava que a ação era vista por pessoas, em um estabelecimento comercial, através de uma câmera. Populares seguraram pai e filhos e chamaram a Polícia Militar.

Garota engravida de chimpanzé e revoluciona o mundo

Um caso misterioso ocorrido em Manicoré, interior do Amazonas, tem chamado a atenção de cientistas de todo o mundo. Uma jovem, de apenas 19 anos de idade, está grávida de um macaco chimpanzé. Na tarde deste sábado (25), alguns médicos e cientistas, brasileiros, japoneses, argentinos, americanos, e também uma equipe da NASA, estiveram no Amazonas para analisar o caso da garota. 

Pesquisa revela que 47% das mulheres já sofreram agressão dentro de casa

Fonte:R7 R7

Aluna sai da escola sem permissão, fica com medo de ser punida e sofre ataque cardíaco

Uma estudante de 17 anos saiu da escola onde estudava e ficou tão preocupada em ser punida que acabou sofrendo um ataque cardíaco. O caso aconteceu na Inglaterra e, segundo o jornal Daily Mail, Tabatha McElliot sofria de problemas no coração. A crise foi desencadeada pelo “susto”. 
Tabatha McElliot, de 17 anos, nunca havia sido advertida no colégio
Tabatha

A menina havia saído com sua melhor amiga durante as aulas para comprar chocolates em um supermercado. Elas foram flagradas por um professor quando o alarme da escola tocou. Tabatha entrou em pânico quando soube que seria punida pela primeira vez na escola e acabou enfartando.
A estudante contou que nunca teve problemas na escola e ficou apavorada quando começaram a gritar com ela.
- Quando chegamos ao portão, pude ouvir minha professora chamando meu nome, e meu coração começou a martelar. Ela começou a falar, mas meu coração continuou batendo forte, e a voz dela começou a ficar distante. Senti minhas pernas virando gelatina e tudo escureceu.

Ex-magricela, nova Miss Brasil diz que sofreu bullying na escola

"Ela era a Olívia Palito do colégio e tinha problema com namoradinhos", conta o irmão da Miss.

Com 1,80 de altura e 56 quilos, Priscila Machado (25) foi eleita na noite deste sábado, 23, a mulher mais bonita no Brasil. As formas perfeitas que renderam o título de Miss Brasil 2011, no entanto, já fizeram a gaúcha ser motivo de piadas entre os colegas durante a infância e adolescência.


“Ela era a ‘Olívia Palito’, a magricela do colégio. E tinha problema com namoradinhos porque era mais alta, então ninguém queria ela”, conta o irmão e preparador de Priscila, Thiago Costa. “Ela sempre foi muito travessa, andava de skate, gostava de jogar futebol”, diz.

Criança morre ao cair do 13º andar de prédio em Curitiba, dizem bombeiros

Acidente aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (26).

Perito do Instituto de Criminalística disse que a queda foi 'fatalidade'.



O Corpo de Bombeiros informou que uma menina de cinco anos morreu ao cair do 13º andar de um prédio por volta das 10h desta terça-feira (26). O edifício fica na Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba. A criança estava com a mãe, que teria ido visitar uma amiga. A menina teria subido na na cama de um dos quartos e acabou caindo de uma altura de aproximadamente 27 metros. Não havia tela de proteção na janela.

Gravidez entre adolescentes cai 37% em 11 anos em SP, diz secretaria

Levantamento foi feito com base nos dados da Fundação Seade. 

Secretaria de Estado da Saúde divulgou estudo nesta terça-feira (26)


Os casos de gravidez na faixa etária entre 10 e 19 anos caíram 37% entre 1998 e 2009 no estado de São Paulo, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (26) pela Secretaria da Saúde. O levantamento foi feito com base nos dados da Fundação Seade. Em 1998, foram 148 mil casos de gravidez na adolescência. Em 2009, último dado consolidado, o número caiu para 92,8 mil.