quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ITAPETINGA-VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Foi realizado na manhã e tarde do dia 10/11/2011 no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães a VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, a conferência foi organizada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), a conferência contou com a presença de mais de 300 adolescentes. O objetivo do evento é mobilizar o sistema de garantias de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes. O evento contou com a presença da primeira-dama  Cida Moura representando o prefeito Municipal, o Secretario de Meio Ambiente e que interinamente responde pela a Secretario de Desenvolvimento Social Carlos Leôncio, Robério Silveira Secretario de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Professor Eduardo Ficina coordenador do PROJOVEM, a coordenador do PETI Meire Chaves, Aline Silva Presidente do Conselho Tutelar, Yure Cangussu representante dos adolescentes, Matheus Salões do PRESE e Jorge Farias Presidente do CMDCA. 

A palestra Magna ficou por conta de Sandra Farias, psicopedagoga, mestre em educação pelo IET/RS, Instituto Educacional Teológico e especialista em Educação Especial. Em seguida houve divisão dos grupos em 5 EIXOS. Os grupos discutiram propostas para melhorias e implantação das politicas Públicas direcionadas a criança e adolescente no município de Itapetinga. Ainda teve uma belíssima apresentação de uma peça teatral (mostrando os perigos das drogas na vida do ser humano) Idealizada pelo PRESE e apresentada pelos adolescentes do PROJOVEM de Itapetinga. 
Edição: Clébio Lemos
                                         
                                         




















3 comentários:

  1. kuando vai ser a proxima?? e aonde vai ser a territorial?

    ResponderExcluir
  2. kuando vai ser a territorial e aonde?

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa! Inúmeras conquistas historicas houveram dos movimentos sociais. É muito importante os jovens terem sabedoria pra reinvidicar o seu espaço na sociedade. Espero que façam valer esse direito com responsabilidade!

    ResponderExcluir