quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Menino que viajou 1,1 mil km escondido em caminhão retorna à Bahia

Adolescente de 12 anos saiu de Teixeira de Freitas e foi encontrado em Estiva. Não é a primeira vez que ele foge de casa.
O menino de 12 anos que havia saído do município de Teixeira de Freitas (BA) e foi parar em Estiva, no Sul de Minas, escondido na carroceria de um caminhão que transportava mamões, já está em sua cidade natal. O adolescente e duas conselheiras tutelares chegaram no interior da Bahia na tarde desta quarta-feira (26). Eles haviam saído de viagem por volta de meia-noite. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade baiana, que agora deverá encaminhá-lo à família. O menino viajou escondido dentro do caminhão durante 40 horas. Ele só foi descoberto depois que o caminhoneiro parou em um posto de combustíveis em Estiva e com fome, desceu da carroceria. Um frentista desconfiou e chamou a polícia. Foram dois dias de viagem e mais de 1,1 mil quilômetros percorridos. Segundo o menino, a intenção dele era de chegar em São Paulo, mas o cansaço e principalmente a fome, fizeram com que ele descesse do caminhão.

Segundo o Conselho Tutelar de Estiva, esta não foi a primeira vez que ele fugiu de casa. Segundo o conselho, na bahia, ele praticamente morava na rua. Ele contou que a mãe o obrigava a trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário