quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Uesb pode aderir ao SISU

No período de 06 a 08 de setembro a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) está realizando nos três campi (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga) inúmeros seminários para discutir a proposta de adesão ao Processo Seletivo do Sistema Unificado de Seleção (SISU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Neste sistema a seleção dos candidatos às vagas, anteriormente disponibilizadas por meio do Vestibular, é feita com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
De acordo com a assessoria de comunicação da Uesb, esses seminários buscam colocar em discussão a proposta da UESB de ofertar metade das vagas disponíveis para os cursos de graduação.
A adesão ao SISU trará garantias como a manutenção dos pesos e das notas mínimas das provas, conforme exigências estabelecidas no Vestibular, além da manutenção de políticas de ações afirmativas, como determinam as resoluções 36/2008 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e 11/2008 do Conselho Universitário (Consu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário