terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Desfile Cívico foi um sucesso!!!

Para a tristeza de alguns e felicidade geral de toda a comunidade escolar o 1º Desfile Cívico realizado no bairro da Vila Riachão e que contou com a participação das Escolas: Primeiros Passos, Sinval Palmeira, Clero Pedreira, Clodoaldo Costa, Escadinha da Vida e da Escola Isaura Costa foi simplesmente um S-U-C-E-S-S-O!!! A apresentação levada às ruas resumiu o esforço de todo um trabalho de meses de cada escola. A participação e entusiasmo de cada aluno estava estampado no rosto de cada um. A interação do público, familiares, curiosos e amigos abrilhantou ainda mais toda a festa, que promoveu um desfile destacando a importância da leitura na vida de cada cidadão e a urgência em proclamarmos a verdadeira independência do Brasil.
Aquela capaz de acabar com o analfabetismo, com as desigualdades socioculturais e históricas tão arraigadas em nossa sociedade e que nos impede de prosseguir. O desfile também serviu de âncora para os anseios daquela comunidade, tão importante em nosso município como qualquer ouro bairro, e que apesar de todas as dificuldades merece muito respeito de todos nós. O desfile foi um marco na forma com que vemos e comemoramos esta data em nosso município. É hora de enxergarmos a nossa volta e fazermos valer e efetivar a verdadeira democracia, capaz de fortalecer, unir, lutar na busca do bem comum.

Agradecemos a participação de todos que direto ou indiretamente foram responsáveis por mais esta conquista... ATÉ A PRÓXIMA!

Fonte: http://escolaisauracosta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário