sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fique de olho no comportamento de seu filho na web



O risco a respeito dos sites de relacionamento do qual fala a imprensa é o de pedófilos utilizarem essessites para marcar encontros com crianças. Mas intimidações cibernéticas podem, também, ser um problema. Eis o que você precisa saber para garantir a segurança de filhos:
1 - A maioria dos sites de relacionamento possui uma idade mínima para seus usuários. Se seu filho mais novo estiver conectado, relate o fato para o próprio site, que removerá o perfil de seu filho.

2 - Algumas fotos de indivíduos nos perfis dos sites são muito provocantes. Alerte os mais jovens sobre os perigos – fotos insinuantes podem ser baixadas ou editadas por pessoas inescrupulosas.

3 - Ensine que as pessoas nem sempre são o que parecem. Se quem está fazendo contato não for um amigo na vida real, seu filho não deve adicioná-lo à lista de amigos ou fornecer-lhe informações.

4 - Previna seu filho de que nunca revele nome completo, idade, endereço, e-mail principal ou telefone. Por motivos de segurança, faça com que ele crie um e-mail novo, específico para o Orkut ou outra rede. Caso ele enfrente alguma situação desagradável, pode abandonar esse e-mail e continuar usando o principal.

5 - Alerte seu filho para os perigos reais de conhecer pessoalmente alguém que só encontrou antes on-line. Se ele estiver determinado a fazê-lo, insista para que você vá junto – ou que um amigo adulto de sua confiança o acompanhe.

6 - Aconselhe seu filho a nunca usar o nome verdadeiro em sites de rede, mas, sim, adotar um apelido. Além de ajudar a manter a privacidade, isso também pode aumentar futuras chances de emprego. 
(Fonte: Dicas Secretas – Reader’s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário